TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Coca-Cola E Mentos

Trabalho Universitário: Estudo De Caso Coca-Cola E Mentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  864 Visualizações

Página 1 de 4

Estudo de caso – Coca-cola Diet e Mentos.

1- Na condição de gerente de marketing, como você considera a atuação de criar um World Wide Rave (marketing viral) para um produto de sua empresa? Qual é a vantagem? Como promover esse tipo de estratégia?

O marketing viral é extremamente importante nos tempos atuais onde, com a grande quantidade de concorrentes que uma empresa pode ter e com a facilidade dessas empresas gerarem conteúdo na internet, é necessário chamar atenção para sua empresa e seus produtos/serviços em meio à todos esses concorrentes e mensagens. O marketing viral é a forma mais efetiva de criar o efeito boca-a-boca no mundo online

Entre as vantagens de se trabalhar com o marketing viral, pode-se salientar o fato da possibilidade de adquirir novos clientes com baixo custo, aumentar o contato com os clientes (seja através de redes sociais como twitter e facebook quanto atráves de e-mails de cadastro, assinantes do site...) e aumentar a relevância da empresa em ferramentas de buscas como o google.

Trabalhar com o marketing viral não é uma tarefa fácil, nem existe uma garantia que será eficiente para a proposta da empresa, mas é importante compreender algumas estratégias que influenciam na realização dele. É preciso fazer algo inesperado, algo que fuja do comum, algo que impacte o público, criar uma sensação que o público não esperava. Não fazer propaganda, mesmo que a ideia seja vender o que a empresa tem a oferecer as pessoas não compartilham informações sobre terceiros e sobre empresas, eles compartilham coisas que informam, divertem e/ou transmita algo que seja de do interesse delas. Por isso é necessário pensar no que as pessoas costumam compartilhar com os amigos. Embora a busca orgânica seja a mais interessante, dependendo do marketing viral que a empresa pretende trabalhar, utilizar links patrocinados pode ser um fortalecimento para o sucesso desse trabalho. Essas não são todas as formas de promover a estratégia de marketing viral, mas são as formas básicas para se trabalhar.

2- No caso, na apresentação de um experimento, que possivelmente apresenta a possibilidade de danos à saúde das pessoas, como você agiria na divulgação através das mídias tradicionais e redes sociais?

Ao se apresentar um experimento que possa de alguma forma possa causar danos à saúde do público é responsabilidade do emissor do experimento informar esses danos à saúde que podem acontecer e explicar como esse experimento deve ser reproduzido de forma segura. É interessante também mostrar, nos canais possíveis, os riscos de não seguir as orientações corretas de como realizar o experimento.

3- Se ninguém se interessa pelo seu negócio, além de você. Quais são as formas mais eficientes de promover um produto pela web? Quais as ferramentas você utilizaria?

Como dito anteriormente, inicialmente não se deve fazer propaganda. Na internet as pessoas estão mais interessadas nelas mesmas e em resolver seus problemas, estão em busca de entretenimento e informação. Elas estão compartilhando coisas que acham interessantes e importante em seu grupo, por isso as tentativas de simplesmente apresentar ao público seus produtos e os serviços que sua empresa oferece para elas podem se tornar inúteis. É importante criar e apresentar algo criativo, interessante, que faça o público interagir com você. Dessa forma, embora você não esteja anunciando seus produtos o público vai procurar conhecer mais sua empresa, uma vez que ela se mostra interessante.

As ferramentas mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com