TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido Capitulo 5 Recursos Humanos

Pesquisas Acadêmicas: Estudo Dirigido Capitulo 5 Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 2

1. Sistema físico (hardwares), define-sepor máquinas, equipamentos, instalações e circuitos; Sistema abstrato (software), define-se por politicas, diretrizes, processos, procedimentos, regras e regulamentos, rotinas, planos, programas e métodos de trabalho.

2. Tecnologia incorporada é o conceito de hardware, tecnologia incorporada a equipamentos, automóveis, portáteis, etc.

Tecnologia não incorporada é habilidades mentais ou manuais, podendo ser encontrada também em documentos, que asseguram sua conservação e transmissão.

3. -exógena é quando utiliza, incorpora ou adquire em seus processos ou sistemas tecnologias desenvolvidas por outras empresas do seu ambiente tarefa.

-endógena é quando uma empresa possui uma tecnologia que compõe seu sistema interno empresarial, isso é, já incorporada.

4. - sobre a sociedade traz impacto de inovação e novos e diversos desafios, sobre a empresa traz um aumento significativo de melhorias e produtividades e, sobre o individuo traz um crescimento técnico e intelectual.

5. elos de sequencia é baseada em tarefas sequenciais e interdependentes, como nas linhas de montagem de produção em massa; as principais características são a interdependência serial das diferentes tarefas, sua ênfase esta focada no produto, usando tecnologia fixa estável e a repetibilidade do processo produtivo.

Mediadora é baseada na intermediação de produtos entre clientes interdependentes, mas que necessitam de um elemento intermediário para concretizar esta interação. Um exemplo são os bancos, que usam diferentes tarefas padronizadas em diferentes locais.

Intensiva, consiste no esforço convergente de diversas habilidades especificas combinadas com a finalidade de atender as necessidades de um mesmo cliente. É encontrada, por exemplo, em empresas de construção civil ou industrial.

6. A relação é que em ambas consegue-se resolver problemas com facilidade, e a estrutura organizacional, mão de obra qualificada pode ser reduzida devido ao nível de conhecimento do produto.

7. Racionalidade técnica é a capacidade técnica, são os conhecimentos específicos e profissionais que o individuo/grupo tempara resolver, tratar o que lhe é proposto.

Racionalidade empresarial define os objetivos da empresa, estabelecendo metas através dos processos necessários para atender a demanda do produto/serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com