TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tendências Atuais Das Políticas De Recursos Humanos: Um Estudo De Caso Numa Empresa Têxtil

Ensaios: Tendências Atuais Das Políticas De Recursos Humanos: Um Estudo De Caso Numa Empresa Têxtil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  684 Visualizações

aTendências Atuais das Políticas de Recursos Humanos: Um Estudo de Caso numa Empresa Têxtil

Na incessante busca da qualidade, produtividade e competitividade, as empresas sentiram a necessidade de novas práticas de recursos humanos, apresentando políticas e estratégias para o alcance dos objetivos organizacionais.

A investigação da pesquisa foi de natureza quantitativa. Os dados foram obtidos através de questionários com todos os gerentes da empresa estudada, sob a forma de um estudo de caso. A análise dos dados foi realizada com o auxílio do pacote estatístico SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), que permitiu o cálculo das médias, os testes de Wilcoxon, Friedman e Análise de Agrupamento das sete dimensões adaptadas do modelo de Coda. Neste sentido, procurou-se pesquisar quais as políticas de recursos humanos numa empresa têxtil da Paraíba, com o propósito de avaliar as tendências atuais de Recursos humanos como: recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento; qualidade de vida do trabalho; cargos e salários; avaliação e desempenho; planos de cargos e salários e processo de comunicação.

Os resultados sugerem que o propósito da empresa consiste em: investir na qualidade de vida dos funcionários; valorizar elevados padrões de desempenho, enfatizando as competências e contribuir com seus colaboradores através de um processo de comunicação eficiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com