TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio de pedagogia ensino fundamental

Por:   •  11/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.669 Palavras (7 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 7

                                                [pic 1]

                                           Anhanguera-Pirituba

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

     Esse estágio foi realizado com crianças do ensino fundamental dois no Colégio Gustavo Amaral para que obtenhamos maior entendimento do que é dado em sala de aula e interações dos alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 

ALUNO: Manoela Marcia de Oliveira

Curso: pedagogia

Matrícula: 6238203702        

 

São Paulo

 2015

Manoela Marcia de Oliveira

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Estágio realizado no Colégio Gustavo Amaral para a obtenção de conhecimento em relação ao ensino fundamental dois á ser entregue na Faculdade Anhanguera de Pirituba em São Paulo com o consentimento da coordenadora Sandra Maria Tedeschi.

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado à Faculdade Anhanguera-Pirituba como requisito parcial do curso de pedagogia.

                                                                                          Coordenador de Curso: Sandra Maria Tedeschi.

São Paulo

 2015

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo do(a) aluno(a): Manoela Marcia de Oliveira

Data (mês e ano): 22/11/2015

Matrícula:6238203702

Instituição de Ensino: Anhanguera- Pirituba

Curso: pedagogia

Entidade (Empresa): Colégio Gustavo Amaral

Data de início do estágio: 19/10/2015

Data de término do estágio: 30/10/2015


SUMÁRIO

S

1        INTRODUÇÃO        

elementos necessários para situar o tema do trabalho.        

2        AMBIENTE DE PESQUISA        

2.1        A Escola        

3        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        10

2.3        Período de Observação        

2.3        Período de Coparticipação        1

2.3        Período de Regência        2

3 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

APÊNDICES        

ANEXOS        


  1. INTRODUÇÃO

                   Em atendimento à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9.394/1996, à Resolução CNE/CP Nº 1, de 15 de maio de 2006, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Graduação em Pedagogia, Licenciatura, e à Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes, Manoela Marcia de Oliveira do 6º período do Curso de Pedagogia, Licenciatura da Faculdade, realizou seu Estágio Curricular Supervisionado no Colégio Gustavo Amaral  no período de 19/10 á 30/10/2015.

                          O componente curricular de Estágio tem como objetivo inserir o aluno no ambiente escolar, proporcionando oportunidade de vivenciar, em prática, os conhecimentos construídos no âmbito dos conhecimentos teóricos.

                   Neste contexto foram realizadas atividades pelo qual melhorava a interação em sala de aula com os alunos, capacidade de aprender e ensinar, obter autocontrole e identificar as necessidades dos alunos.

  1. AMBIENTE DE PESQUISA

Visa expor o assunto e demonstrar as principais ideias. Não existe padrão único para a estrutura do desenvolvimento dos trabalhos, cujos itens dependem da natureza do estudo (experimental, não experimental, de campo, de revisão bibliográfica, ou outro). Deve ser dividido em seções, partes ou capítulos necessários para detalhamento do assunto.

 Estágio realizado no Colégio Gustavo Amaral que se situa na rua Moinho Velho nº313.

A escola foi fundada em 09 de junho de 1987, com o nome de Berçário e Recreação Cantinho da Gente S/C Ltda. Na época a escola foi sediada em um imóvel alugado na Rua Galdino Rosa, 68, VilaM iriam – Freguesia do Ó.
Tendo em vista que o imóvel em que a escola se encontrava era alugado começou então a busca de um novo local para a escola. Em questão de meses foi comprado um imóvel na Rua moinho Velho, 313 e a escola foi mudada de endereço.     
Transcorreram-se alguns anos, e em 22 de abril de 1996, sentindo a necessidade de melhorar o espaço físico e ampliar as atividades, foi alugado um imóvel na mesma rua, número 156 e ocorreu outra mudança para que as instalações fossem reformadas, aproveitando a mudança de endereço foi também mudada a documentação e a razão social para Escola de Educação Infantil Cantinho da Gente S/C Ltda.
Em 1997, por reivindicação de pais e pela necessidade de crescimento que se sentia, decidiu-se dar entrada na Diretoria de Ensino para ampliação da Escola com o Ensino Fundamental.
A aprovação foi conseguida, considerando-se o prédio que estava sendo construído para as novas instalações, alteramos o nome da escola para COLÉGIO GUSTAVO AMARAL S/C LTDA. E, em abril de 1999 a escola foi mudada para a sede própria onde se encontra até hoje.
Com o aumento no número de alunos, em outubro de 2000, foi alugado um imóvel na mesma rua número 515, para que fosse montada uma segunda unidade onde funcionaria a pré-escola. Na mesma época deu-se entrada na documentação para aprovação do curso Ensino Média. Atualmente, foi comprado o imóvel ao lado da unidade principal para a instalação da Educação Infantil.
Hoje o Colégio tem duas unidades em funcionamento, uma em construção e oferece os cursos de Educação Infantil ao Ensino Médio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (175.6 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com