TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 4 Passo 1 - INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

Trabalho Escolar: Etapa 4 Passo 1 - INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 4 - passo 1

Hoje em dia existem muitos e investimento disponíveis no mercado, e também houve um aumento de pessoas investindo para garantir um futuro melhor e garantir uma vida mais tranquila com compras de bens e para também para guardar dinheiro.

Mas mesmo com aumento de investimentos o hábito de investir no país ainda não é muito grande, foram criadas diversas opções de investimento para satisfazer tanto o investidor mais cauteloso quanto o mais agressivo. Existem diversas opções de investimentos financeiros com bons resultados, tudo depende do perfil do investidor. No mercado brasileiro movimenta bilhões de reais todos os dias em diversos setores da economia, moedas estrangeiras, mercado financeiro de capitais, esses alguns ativos que faz essa movimentação.

Quem começa a investir começa a intender um pouco mais de investimento, neste momento o investidor também pode se sentir um pouco mais inseguro, assustado e confuso com as orientações que os investidores mais antigos passam para ele referente a seus erros e acertos e seus conhecimentos ao longo do tempo.

Os investimentos podem ser feitos tantos por pessoas jurídicas ou físicas , o importante é lembrar que quando uma pessoa resolve fazer investimento tem que se atentar as três aspectos presentes : o risco, a rentabilidade e a liquidez.

O importante ficar bem claro que nenhum investimento financeiro pode garantir cem por cento de retorno é necessário sempre estar disposto a correrem certos riscos e aceitar determinadas perdas. É bom sempre fazer um investimento com muito cuidado e prudência para correr riscos de forma calculada e ficar mais seguro o investimento.

Algumas dicas quando for investir é nunca optar por apenas um investimento, é bom fazer algumas diversificações é a melhor forma para não perder tudo em um só negocio que é considerado o melhor do momento, fazendo isso o risco de perder tudo é menor.

Também nunca entre em um investimento sem antes conhecer os seus riscos, pois todo investimento sempre tem algum risco, por isso, não sossegue até estar convencido de que tem consciência dos riscos do mercado no qual você está investindo.

A maioria das pessoas simplesmente não tem capacidade interna para conquistar e conservar grandes quantidades de dinheiro e para enfrentar os crescentes desafios que a fortuna e o sucesso trazem. Por causa disso que elas não enriquecem, a cautela é o melhor remédio na hora de escolher o investimento ideal.

Nenhum investimento vai tornar rico em pouco tempo e sem grande esforço, pessoas agem por impulso acabam perdendo dinheiro por isso, é bom sempre ter muita cautela em primeiro lugar. É sempre bom também identificar que tipo de investidor que você é, assim vai ajudar a escolher o melhor investimento no futuro e com quais riscos irá se deparar. Se conhecendo vai saber os seus pontos fracos, assim tomara algumas precauções e evitando maiores danos, sempre conversar com pessoas de sua confiança onde vai auxiliar a superar seus pontos frágeis e a tomar decisões importantes em sua vida.

A ajuda de pessoas competentes e da sua confiança pode ajudar em muito o aumento em longo prazo de seus investimento, vão agregar critérios técnicos e experiências à perseguição dos objetivos do indivíduo.

Seja no curto ou longo prazo, seus investimentos se destinam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com