TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas das atividades estruturadas de direitos humanos

Abstract: Etapas das atividades estruturadas de direitos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Abstract  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO:

Muita gente tem a idéia de que "esse negócio de Direitos Humanos é coisa prá bandido". Será que é isso mesmo? Afinal, o que são os Direitos Humanos e quem são os seus titulares? Para responder a estas perguntas esta primeira fase de nossa Atividade Estruturada, propõe:

1. O aluno deve assistir aos vídeos (Youtube) encontrados nos sítios:

a) O Trabalho Infantil http://www.youtube.com/watch?v=CQswJT7qOKI&NR=1

b) Violação aos Direitos Humanos

http://www.youtube.com/watch?v=vL4wKEKTg-I

2. Depois, ler o texto intitulado: Direitos humanos: Sobre a universalidade rumo aos Direitos Internacional dos Direitos Humanos.

No seguinte sítio: http://www.dhnet.org.br/direitos/brasil/textos/dh_univ.htm

PRODUTO/RESULTADO:

Texto elaborado pelo aluno, com o título: O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS.

O que são direitos humanos

São os direitos fundamentais de todos os seres humanos. Liberdade de expressão, pensamento e igualdade perante a lei, são direitos que são protegidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Podem ser resumidos de uma forma bem simples: direitos à vida, à integridade física e moral, à igualdade, à liberdade de pensamento, de expressão, de reunião, de associação, de manifestação, de religião, de orientação sexual, à felicidade, à objeção de consciência, à saúde, à educação, à habitação, lazer, cultura e esporte, ao meio ambiente, do consumidor, trabalhistas e a não ser vítima de manipulação genética, dentre outros.

No Brasil, a ideia de direitos humanos está associada à defesa de quem comete ilícito penal como algo pejorativo, ou seja, "é coisa prá bandido". Os movimentos de direitos humanos procuram defender o respeito à dignidade daquele ser humano, que ao ser preso torna-se vulnerável e, sob a guarda do Estado tem seus direitos desrespeitados.O Estado tem o dever de garantir a igualdade para todo e qualquer ser humano independente de sua condição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com