TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Relações Humanas No Trabalho

Monografias: Etica E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3

Passo 1

Amor sem Escalas

O filme conta a história de Ryan um executivo que desempenha o papel de demitir pessoas e tentar convencê-los de que perder o emprego é começo de uma nova vida, tal função exercida por ele que demonstra ser uma pessoa fria, calculista, sem nenhum tipo de sentimento. Por está sempre viajando Ryan não tem uma vida social e nem convívio com seus familiares, ao longo do filme demonstrar ser uma pessoa solitária que vive exclusivamente para o trabalho. Até que surge uma recém-formada que e contratada pela empresa em que Ryan trabalha trazendo consigo novas ideias e projetos que ameaçam a carreira e a vida que ele próprio criou. Porém, com a reestruturação na empresa em que trabalha faz com que ele pelo menos se sinta bastante incomodado, A fim de cortar custos, seu chefe resolve adotar um plano de demissão por meio de videoconferências o que tira Ryan da “zona de conforto” começa pelo fato dele receber a missão de ensinar à novata Natalie responsável pelo tal projeto de reestruturação, o ofício de demitir desconhecidos.

Desfecho:

Diante disso o filme nos faz refletir a importância da comunicação dentro das empresas o momento da demissão é muito delicado é requer um processo de comunicação adequado e planejado pois não temos ideia de como será a reação das pessoas cada uma tem uma história de vida. A comunicação deve ser clara, franca e com muito respeito à realidade de cada um; não há um modelo pronto de demissão, mas uma postura que deve considerar cada pessoa de forma distinta. A recém-formada Natalie não tinha a dimensão do impacto humano que uma ferramenta tecnológica – mesmo que devidamente testada – poderia causar. No filme as pessoas demitidas por vídeo se sentem desrespeitadas e, até mesmo, humilhadas.

O filme trata com precisão dos efeitos nocivos que pode ter uma demissão pela Internet. Por mais que a tecnologia esteja às nossas mãos para ajudar, há questões que não podem deixar de exigir o encontro físico entre as pessoas. “O “como” foi feita a demissão vale muito para o para o demitido sendo assim deve se ter muita ética para tratar deste assunto. O filme também trata do tema mudanças no qual o a questão da demissão também é analisada na vida pessoal, ou seja, o Ryan passou boa parte de sua vida demitindo pessoas e não soube lidar com o fato de ser demitido.

Passo 2

Uma questão de ética profissional seria, o método de demissão de Bingham ( george Clooney), na hora de demitir os funcionários.Por ser um gestor numa colocação elevada com vários privilégios, ele se acha superior a todos. Ele só se importa que tenha que despedir aquelas pessoas para o qual ele foi contrato para demitir. Não dando chance do funcionário, entender o real motivo de sua demissão. Não sendo, ético com a visão, missão, princípios da empresa em relações as demissões de vários funcionários, em nenhum momento ele reconhece a qualidade e o desempenho do funcionário, mostrando não ter gestão ética. Analisando um trecho do filme, podemos constatar o exemplo de antiética. “No começo do filme , quando Bingham demiti o último funcionário, ele se encontra com Steve que já trabalha há cinco anos na empresa. Steve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com