TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Nos Negocios

Trabalho Universitário: Etica Nos Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho aboraremos sobre o caso Schincariol, e como o comportamento organizacional e a ética do contador interfere, apresentando dados, e correlacionando os mesmos.

O comportamento organizacional refere se as dinâmicas das organizações e de como os indivíduos e os grupos se comportam dentro dela. Sendo assim e fundamental os atuais administradores, contadores, gerentes, diretores, engenheiros, vendedores, em fim todos os profissionais que de alguma forma executam ações de comando nas organizações, reconhecerem a importância da gestão de pessoas dentro da organização.

Contudo, a ética do contador esta voltada para como o contador tem como deveres, exercer a profissão com honestidade, sendo transparente com o cliente, explicando eventuais problemas que podem surgir se a lei não for cumprida, e devem seguir os princípios contábeis e a normas brasileiras de contabilidade (NBC). E proibido ao profissional contábil participar de atos ilícitos e se envolver em processos de sonegação, corrupção, fraudes e roubos.

A primo Schincariol indústria de cervejas e refrigerantes, fundada em 1939, na cidade paulista de itu, foi criada por primo Schincariol. O grupo Schincariol firmou se no mercado consumidor a partir de 1993, quando apresentou um forte crescimento, pois , segundo o sindicato nacional da indústria de cerveja (sindicerv), o brasileiro aumentou o consumo médio de cerveja anual para 47 litros por pessoa. A marca Schincariol, que era dona de uma participação de modestos 6% do mercado de cerveja e que possuía, ainda produtos primus e glacial, chegou a 9% com o lançamento da nova schin. O faturamento bruto da empresa totalizou r$ 2,4 bilhoes em 2004, quase 1 bilhao a mais do que em 2003, ano em que apresentou um prejuízo de 12milhoes quando lancou a cerveja nova schin. O grupo tornou se o segundo maior produtor de cerveja do pais com sete frabricas em plena atividade. Devido a esse crescimento o grupo passou a ser alvo da acusação de que a sua expancao era decorrente de fraudes e sonegação de impostos. Atraves de uma megaoperação iniciada em silencio em 2004, forca tarefa formada, formada por agentes da policia federal e da inteligência da receita federal descobriu um grande esquema de sonegação de impostos. A operação ficou conhecida como ‘’operacao cevada’’.

2 DESENVOLVIMENTO

ÉTICA NOS NEGÓCIOS

1 –

Ética vem do latim ethos e significa modo de ser, implica os hábitos da espécie humana, é um ramo que se utiliza dos assuntos morais, embora não possa ser confundida como lei, está relacionada com o sentimento de justiça social, promovendo um equilíbrio e bom funcionamento social. A ética se diferencia da moral, pois esta está ligada aos costumes, à obediência às normas, e a ética fundamenta o bom modo de viver do ser humano. A ética existe desde o inicio dos tempos, se relaciona com a vida social e define valores, mudando a vida social e a vida moral de cada um.

A Ética profissional tem relação direta com a confiança que a sociedade deposita no especialista que executa determinado trabalho, o profissional deve ser integro na atividade que executa. O contador tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com