TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia E Ética Na Gestão De Negócios

Monografias: Filosofia E Ética Na Gestão De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Disciplina: Filosofia e Ética na Gestão de Negócios

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção o texto “Ética e Indiferença”, disponível na Midiateca e em seguida avance para a questão proposta:

Com base nos conceitos estudados na disciplina de Filosofia e Ética, elabore uma análise crítica sobre o texto "Ética e Indiferença" (disponível na Midiateca), relacionando-o com a onda de violência, criminalidade e escândalos políticos que vem se abatendo sobre a sociedade brasileira nos últimos tempos. Seu texto deve ter no mínimo 20 linhas. (10 pontos)

Ética e Indiferença

A indiferença é este sentimento presente na alma humana e que pode ser notada em muitas e muitas reações ou comportamento das pessoas em relação à realidade em que vivem. E a ética ou a falta dela? A falta dela é mais marcante no meio político aonde alguns maus políticos chegam a usar dos próprios problemas da população para obter vantagens eleitoreiras.

Todo ato corrupto de um mau político é um tapa na cara do eleitor que o elegeu, como a lhe dizer, indiretamente, aprenda votar! Todos pagamos o alto preço da injustiça social, da corrupção, da fome, da miséria, da falência da educação e da saúde... No entanto, quem mais reclama na verdade, é quem mais se omite ou fica indiferente a esses problemas. Isto se chama analfabetismo político, não importa o nível intelectual! Essa de que existem eleitores mal informados é verdade, mas não por falta de fonte de informação, mas sim, pela má vontade da maioria deles, pois, preferem permanecer apáticos, deixando do jeito que está para ver como é que vai ficar! Enquanto isso, a sociedade paga o alto preço da injustiça social como pobreza, desemprego, sistemas de educação e saúde precários, gritante desigualdade social, violência, criminalidade e proliferação dos vícios e, por aí, vai....

Já está mais do que na hora de cada um de nós como ser participante e co-responsável, de lutar pelos nossos direitos e deveres, e já mais permanecer indiferentes perante as desigualdades e corrupções que tem assolado nosso país. A indiferença e a falta de ética contribuiu para o fracasso de qualquer sinal de esperança para brotar transformação em qualquer sociedade que habitamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com