TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Nos Negocios

Exames: Etica Nos Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2

QUESTÃO 1: Qual é a importância do planejamento da negociação?

O importante reforçar é que competências como Negociação são desenvolvíveis e qualquer pessoa que passe por experiências estruturadas de desenvolvimento destas competências, irão acelerar este processo de desenvolvimento com grande eficiência. Isto inclui conhecer o modelo de negociação e simular de forma assistida por um facilitador, aplicação focada dos passos aprendidos no ambiente de trabalho (negociações reais) e feedback da contraparte para seu autoconhecimento como negociador, para que possa direcionar seu desenvolvimento.

QUESTÃO 2: Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?

A negociação é composta de três etapas principais: o planejamento, o acompanhamento e a avaliação.

O planejamento é a base para que você tenha lucro e produtividade no processo de negociação. Este planejamento pode ser dividido em duas etapas: a orientação, que é focada no objetivo da negociação, e o desenvolvimento que é o momento onde devem ser estabelecidos: o prazo que você poderá utilizar, o preço e as informações tanto do produto ou serviço quanto de como o mercado vê e trabalha o produto ou serviço. Analisar, durante esta fase, a concorrência dentro dos mesmos critérios que você está utilizando é fundamental para se identificar os diferenciais oferecidos visando melhorar seu poder de argumentação durante o processo negocial.

O acompanhamento é o momento no qual o produto ou serviço é oferecido ao potencial cliente (público alvo) e monitorado esclarecendo todas as dúvidas e expondo as vantagens que este irá obter com esta negociação.

A avaliação é a etapa final, porém não menos importante, pois é onde você, negociador, irá analisar todo o processo já executado buscando identificar aspectos a serem melhorados para futuras negociações e verificar a satisfação do cliente.

Um processo de negociação bem estruturado promove o alicerce do negociador (tripé) e propicia bons resultados, vantagens competitivas e novas oportunidades.

QUESTÃO 3: Qual é a importância da ética na negociação?

A importância da ética não se limita a uma determinada situação, profissão ou qualquer outra coisa. A ética é de fundamental importância nas relações humanas, em qualquer campo, em qualquer momento. Para se entender a colocação da ética como fator, que deve ser integrante de qualquer relação, (infelizmente na maioria das vezes não é), basta ter uma noção do sentido prático da ética, quais sejam, os valores morais, o respeito e os princípios do comportamento humano, principalmente no que diz respeito à sua conduta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com