TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Euro Automoção

Casos: Euro Automoção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

2 DESENVOLVIMENTO

Desde então essas praticas dessas ciências vem somando com grandes empresas nos seus desenvolvimentos para a melhor condição de vida sem que possam correr grandes riscos.

2.1 O OBJETIVO DE ESTUDO DAS CIÊNCIAS ATUARIAIS.

A ciência atuaria e a ciência das técnicas especifica de analise de riscos e expectativas, principalmente na administração de seguro e fundos de pensão. Estas ciências aplica conhecimento específico das matemáticas estatísticas e financeiras. O profissional atuário trabalha em projetos, pesquisas e planos de fundos de investimento, na politica de gestão desses fundos, o atuário e responsável por desenvolver estratégias para identificar problemas financeiros e para a construção de modelos de ações em qualquer âmbito do mercado de capitais.

2.2 AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO PROFISSIONAL ATUÁRIO

As características de um profissional atuário e necessário a identificação com matérias de exatas e domine muitos conceitos de matemática e economia. Outras características interessantes são:

• Responsabilidade

• Capacidade de observação

• Visão de projeto

• Capacidade de concentração

• Capacidade de distinção de prioridade

• Interesse pelo mercado financeiro e pelo mundo dos negócios

• Facilidade de aprendizado

• Capacidade de gerenciamento

• Metodologia

2.3 A IMPORTÂNCIA E FUNÇÃO DA CONTROLADORIA DENTRO DA EMPRESA

As empresas modernas e que se preocupam com o processo de gestão bem desenvolvido, necessitam de uma estrutura organizacionais bem delineadas para a sua sobrevivência. Neste novo cenário surge um órgão interno cuja finalidade e garantir que as informações adequadas ao processo decisório e que esteja sempre pronta a apoiar a diretoria da entidade no processo de gestão. É claro que estamos falando de controladoria.

A necessidade de manter a empresa sempre competitiva exige uma equação que exige produtividade e eficiência, a alta lucratividade e custos menores; então, uma função que antes era apenas de suporte, passa a ter uma importância estratégica, mas suprir a demanda por controladoria tem sido um dos grandes problemas para as empresas.

A controladoria e um papel gerencial que precisa ser desenvolvida por um profissional contábil capacitado e com um conhecimento amplo. A busca continua por atualização e por novas soluções são apenas o começo de um caminho para quem pretende seguir neste mercado.

2.4 ÓRGÃO REGULAMENTADOR PARA O TRABALHO DO ATUÁRIO.

O órgão que regulamenta a profissão de atuário e o IBA – Instituto Brasileiro de Atuaria e atribuída através do Decreto-Lei Nº 806, de 04/09/69, estando o exercício da profissão regulamentado pelo Decreto Nº 66.408 de 03/04/70.

2.5 REGIME CUMULATIVO E NÃO CUMULATIVO DO PIS E CONFINS, AS DIFERENÇAS ENTRE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com