TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolucao Do Pensamento Adm

Ensaios: Evolucao Do Pensamento Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  1.849 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 1 


A abordagem clássica, pioneira na ciência administrativa, nasceu no século XX. A Revolução Industrial teve papel estruturado neste contexto. Desse período surgiram duas teorias, são elas:
  

Pergunta 2 


“Análise do estudo do tempo e dos movimentos, estudo da fadiga humana e divisão do trabalho e especialização do operário” são resultantes do estudo de qual período da teoria de Taylor?
 

Pergunta 3 


A administração científica promoveu grande salto na produtividade das indústrias, mas também foi criticada por:
 

Pergunta 4

Fayol desenvolveu sua teoria na França, dando enfoque para a estrutura organizacional. São seis funções, a saber. Qual delas é a mais importante de acordo com sua teoria?
 

Pergunta 5

Nas considerações de Fayol e por consequência em sua teoria da administração têm como precedentes considerar:
 

Pergunta 6

A administração científica também foi elevada a críticas diversas. Sobre elas, é verdadeiro afirmar:
 

Pergunta 7

Teoria humanística da administração: essa abordagem surgiu em 1932 nos Estados Unidos e focou a variável pessoa e teve seu principal representante Elton Mayo. Quem eram seus principais pesquisadores? 
 

Pergunta 8

A experiência de Hawthorne foi desenvolvida devido ao governo americano estar preocupado com as condições de trabalho nas fábricas e a alta rotatividade. Essa experiência aconteceu em uma fábrica da Western Eletric, de 1927 a 1932. Qual foi a principal conclusão dessa pesquisa?
 

Pergunta 9 


A abordagem neoclássica da administração surgiu em 1954, nos Estados Unidos, enfocando variáveis, tarefas, estrutura organizacional e pessoas. Peter Drucker é o principal representante. Essa teoria defende: 
 

Pergunta 10

A abordagem estruturalista é estudada por meio de duas teorias: a teoria da burocracia e a teoria estruturalista. De acordo com Chiavenato (2003), o modelo burocrático, baseado nas teorias de 1909, do sociólogo Max Weber, apareceu nos Estados Unidos, por volta de 1940. Essa teoria surgiu:


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com