TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução Dos Pensamentos Adm

Monografias: Evolução Dos Pensamentos Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 3

5 - Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

________________________________________________________________________________________

6 - Os quatro fundamentos da administração são:

Planejamento

Organização

Liderança

Controle

________________________________________________________________________________________

8 - O Administrador tem que ter clareza e firmeza no que faz e diz, tem que mostrar o correto para quem errou e parabenizar aquele que concluiu com êxito o que lhe foi pedido, ouvir e receber o que sua equipe tem a dizer, e jamais se colocar acima deles, mas sempre ao lado, porque um muro não é feito apenas de um tijolo.

________________________________________________________________________________________

9 - Uma empresa pode ter vários objetivos, pode querer ser uma grande empresa, exportar para diversos países, ser a líder de mercado, bater recordes em produção, produzir com responsabilidade, valorizar os seus trabalhadores, enfim os objetivos de uma empresa são vários. No entanto apenas um motivo faz com que uma empresa continue viva e permaneça por muito tempo no mercado.

O principal objetivo de uma empresa é produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possível, ou seja, o principal objetivo da empresa é gerar lucros.

________________________________________________________________________________________16 - René Descartes foi um filósofo, cientista e matemático francês, considerado com Francis Bacon, um dos fundadores da Filosofia moderna.

Em sintese,ele queria passar uma peneira em todo o conhecimento formulado ate entao e reconstruir conceitos mais solidos,centrados em experimentos e investigaçoes e nao em simples divagaçoes e teorias.

Sistema Cartesiano

Chama-se Sistema de Coordenadas no plano cartesiano ou espaço cartesiano ou plano cartesiano um esquema reticulado necessário para especificar pontos num determinado "espaço" com n dimensões. Cartesiano é um adjetivo que se refere ao matemático francês e filósofo Descartes que, entre outras coisas, desenvolveu uma síntese da álgebra com a geometria euclidiana. Os seus trabalhos permitiram o desenvolvimento de áreas científicas como a geometria analítica, o cálculo e a cartografia.

A idéia para este sistema foi desenvolvida em 1637 em duas obras de Descartes:

• Discurso sobre o método

o Na segunda parte, Descartes apresenta a ideia de especificar a posição de um ponto ou objecto numa superfície, usando dois eixos que se intersectam.

• La Géométrie

o onde desenvolve o conceito que apenas tinha sido referido na obra anterior.

Quadrantes

O plano cartesiano contém dois eixos perpendiculares entre si. A localização de um ponto P no plano cartesiano é feita pelas coordenadas do plano V (abscissa e ordenada - x, y).

Quando se representam duas grandezas diretamente proporcionais num referencial cartesiano, todos os pontos pertencem a uma reta que passa pela origem que se chama vival(ulteral)

Nos quadrantes I e III os sinas de x,y são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com