TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução Da Matematica

Trabalho Universitário: Evolução Da Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  1.131 Palavras (5 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 5

MATEMÁTICA

Historicamente utilizada em todos os assuntos a matemática é de substancial importância na vida contábil. É pela matemática que reunimos informações necessárias para a estruturação, organização e administração de uma entidade. Uma simples consulta já nos dá o resultado em tempo real de valor numérico, o qual podemos adicionar à outras consultas de setores e assuntos distintos para elaboramos a conclusão do fato ou ato pesquisado.A matemática, a contabilidade e o contador formam uma relação de dependência: A contabilidade depende da matemática. E algo para ser contabilizado é necessário o contador, que da matemática depende.Contabilizar, administrar e gerenciar são operações da matemática onde: Soma-se informações e execuções; Subtrai-se problemas – identificado conflitos e resolvendo-os, registrando fatos e documentos, compensando pagamentos em conformidade das obrigações firmadas e eleitas por leis; Divide-se em cargos as responsabilidades e obrigações e multiplica-se os resultados- constituídos com os bons pagamentos, boas pactuações, bonificações e lucros certos e vantajosos.Expressado em números é o ambiente externo que gera a informação que influência no acréscimo ou decréscimo de produção e ou venda de um determinado item. Através das mudanças demográficas, políticas, ecológicas, sócio-econômicas, tecnológicas e legais o gestor planeja e executa projetos que determinam o desenvolvimento ou falência de uma empresa.É bom fato contábil quando a empresa esta em crescimento, é ato de desenvolvimento mundial, é o verdadeiro feed- back do mundo empresarial. Infelizmente há empresas que estagnam no tempo por uma má orientação, gestão ou administração acarretando dificuldades em toda sua volta em curto prazo gerando problemas sociais, econômicos contábeis à funcionários, fornecedores e consumidores, vindo a resultar num fracasso único ou em conjunto... A matemática possui uma importância significativa dentro da administração e organização de uma empresa, trazendo uma enorme contribuição permitindo novas técnicas de planejamento e controle no emprego de recursos materiais, financeiros e humanos.

No âmbito empresarial a matemática trás também instrumentos para a administração das organizações dando suporte na tomada de decisões diminuindo assim os riscos em planos futuros. As vantagens trazidas pelo uso de ferramentas matemáticas na administração de uma empresa podem ser observadas na pratica como:

• Permitir tratar o problema em seu conjunto e com todas as variáveis

1-INTRODUÇÃO....................................................................................................04

2-DESENVOLVIMENTO.........................................................................................05

1. TÍTULO 01 - A MATEMÁTICA A SERVIÇO DA EMPRESA..............................05

1.1 TITULO 02 –FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES......................06

1.1.1 TITULO 03 -ASPECTO JURIDICO DO EMPRESÁRIO.................................07

1.1.1.1 TITULO 04- A PARTICIPAÇÃO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS...........................08

3-CONCLUSÃO.....................................................................................................09

4-REFERÊNCIAS...................................................................................................10

1-INTRODUÇÃO

No texto a seguir,vamos poder entender melhor o contexto empresarial.Como é constituído e quem pode ser um empresário.

Teremos uma visão clara e informações sobre aspecto juridico do empresário,sobre a influência da gestão ambiental nas empresas e como a matemática e a contabilidade podem contribuir a serviços das empresas.

2-DESENVOLVIMENTO

A matemática a serviço das empresas: Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes à matemática. A do raciocínio lógico alcançado pela matemática os administradores poderão tomar suas decisões financeiras e analisarem os riscos. Dentro da administração a

.1 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS:

A matemática possui uma importância significativa dentro da administração e organização de uma empresa, trazendo uma enorme contribuição permitindo novas técnicas de planejamento e controle no emprego de recursos materiais, financeiros e humanos.

No âmbito empresarial a matemática trás também instrumentos para a administração das organizações dando suporte na tomada de decisões diminuindo assim os riscos em planos futuros. As vantagens trazidas pelo uso de ferramentas matemáticas na administração de uma empresa podem ser observadas na pratica como:

• Permitir tratar o problema em seu conjunto e com todas as variáveis...

Introdução

O mundo tem presenciado uma enorme mudança no cenário econômico nos últimos anos. Cada vez mais pequenas e medias empresas surgem , trazendo para o mercado novos produtos, serviços e tecnologias. Na medida em que a um crescimento dessas empresas, dificuldades também surgem, sendo assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com