TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução Dos Transportes

Monografias: Evolução Dos Transportes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÕES:

1 .Qual a importância da evolução dos modais de transportes para a gestão de suprimentos e logística atual?

A construção, manutenção e evolução dos transportes rodoviários, ferroviários, aquaviários, dutoviários e aéreos são essenciais para o aperfeiçoamento da logística de transporte. Trata-se de um tema de interesse estratégico para os países, por ser fundamental para o processo de desenvolvimento nacional e para a distribuição de benefícios para a população. Dessa infraestrutura se beneficiam desde as grandes empresas, que podem acelerar a sua cadeia de produção e o comércio até o cidadão comum que tem a sua necessidade básica de transporte atendida com qualidade e eficiência.

2 . Analise os pontos históricos do filme, identificando os processos de evolução dos transportes.

De acordo com as necessidades do homem, os meios de transportes tiveram que evoluir. No século XIX, foi criado o primeiro transporte ferroviário da história; devido a sua velocidade ser pequena o risco de roubo aos vagões o tornava muito inseguro e por isso, com o passar do tempo o transporte ferroviário a vapor foi se modificando e se tornou o mais eficiente no transporte de pessoas e mercadorias no mundo.

O barco a vapor foi uma grande novidade antigamente, pois permitia que os produtos fossem levados rio acima e através de canais que barcos a vela não conseguiam alcançar.

Para facilitar o carregamento de navios surgiu o uso de paletes, pois antes os estivadores carregavam os produtos um por um e depois do surgimento a quantidade transportada era muito maior de cada vez. Outra facilidade foi a utilização do barril para armazenar produtos como carnes, líquidos e até moedas, pois como o mesmo tem forma cilíndrica poderia ser transportado facilmente do porto para o navio ou vice-versa.

A utilização de containers para armazenar e transportar produtos nos navios reduziu custos e facilitou uma maior segurança e padronização na movimentação da carga.

A modernização de produtos e estoques contribuiu para o surgimento de novos modelos de empilhadeiras que possibilitavam transportar mais mercadorias e alcance de alturas maiores. Um dos incentivos dessa modernização foi a Segunda Guerra Mundial que necessitava de armazenar produtos com mais agilidade e eficiência. Com o avanço da tecnologia, surgiram novos equipamentos que conseguem atender desde elevação de plataformas até o empilhamento de containers que podem pesar toneladas.

Um dos meios de transportes terrestre utilizado na época é o carro pipa que transportava gases e líquidos, pois o custo é menor e mais rápido. O grande avanço no transporte aéreo foi a invenção do avião porque consegue transportar em pouco tempo distância maiores.

Graças à tecnologia e aos estudos, os meios de transportes estão cada vez mais modernos, buscando satisfazer a expectativa do cliente, mas sem deixar de reduzir os custos, diminuir o tempo gasto e evitar o roubo de produtos.

3. O grupo deverá propor um projeto de melhoria para o transporte da região de Juiz de Fora. Pode-se escolher qualquer um dos modais ou até mesmo a intermodalidade. No dia da entrega será realizado um debate sobre este tópico.

Maiores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com