TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exposição De máscaras Africanas

Trabalho Universitário: Exposição De máscaras Africanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade 02- O uso de textos e hipertextos em sala de aula

Tutora: Ana Mary

Cursista: Waldnely Gusmão

Acessando o portal da Turma da Mônica podemos perceber quantas opções de diversão e entretenimento está ao alcance dos nossos alunos. Basta clicar na modalidade desejada para ter acesso ao serviço, assim: rapidinho, rapidinho.

Não há mais como separar o aprendizado da sala de aula com os das mídias. Cada vez mais o acesso ao mundo tecnológico aumenta.

Nesse sentido há uma corrida contra o tempo. A grande necessidade que temos de equiparmos nossas escolas “públicas e as vezes privadas” nos remetem a um aprendizado quase que instatâneo dessas Mídias Tecnológicas.

Ver surgir um mundo virtual com recursos tão inovadores é difícil não se incomodar pelo fato de estarmos estagnados praticamente em nossa sala de aula, onde nos faltam recursos de todos os tipos. Pensar que a luta pelo melhor desempenho nos estudos dependem também dessas técnicas e não as tendo nos causa uma grande indignação enquanto instigadores de uma educação de boa qualidade.

Trazer para a sala de aula os sistemas de Mídias torna-se um grande desafio para nós professores. Todo esse equipamento deverá ser apresentado aos alunos como mais uma ferramenta do ensino-apredizagem, além das vantagens que eles nos propiciam como: redução do tempo de aprendizagem, consistencia pedagogica, homogeneidade e equanidade, flexibilidade, incremento da rentenção e aumento da motivação e gosto por aprender ( ARETIO, 1997 ).

Na elaboração do Mapa Conceitual podemos agrupar os itens na seguinte sequência: Texto, Som. Vídeo digital, Hipertexto e Animação.

TEXTO: De grande influência produtiva, principalmente por se tratar de vendas de produtos (brinquedos) para crianças. Forma clara, linguagem coloquial adequada ao contexto infantil, não obstante e generalizando o público adulto, pois as principais informações são contidas no vídeo de maneira escrita e rápida.

SOM: Adequado de maneira pela qual não tira atenção do expectador. Pode-se dizer nesse caso que o som além de ser uma contribuição a mais ao vídeo assistido, também contribui de forma significativa na produção final do mesmo.

VÍDEO DIGITAL: Sucessão de imagens a um certo ritmo. Observou-se a fluidez do vídeo pelo número das imagens apresentadas. O vídeo digital consiste em afixar uma sucessão de imagens digitais. Dado que se trata de imagens digitais afixadas a um certo ritmo, é possível conhecer o débito necessário para a afixação de um vídeo, ou seja, o número de bytes afixados (ou transferidos) por unidade de tempo.

HIPERTEXTO: A estrutura é veloz e a amplitude supera de forma qualitativa e quantitativa o fenômeno da transmissão oral. Demonstra interatividade, pois é possível verificar os elementos disponíveis no vídeo, tais como: as imagens, o som, as figuras apresentadas, as sequencias sonoras, enfim todo um contexto pelo qual mostra a apresentação textual da informação.

ANIMAÇÃO: É a utilização das imagens em movimentos. Típico no vídeo apresentado, onde chama a atenção por sua performance em geral, utilizando vários recursos conhecidos. Tornando-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com