TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FASE DA ESCRITA

Artigos Científicos: FASE DA ESCRITA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

Pré Silábico II: Luany, Marlus, Josué, Arthur, Matheus Gomes, Mayra, João Paulo, Nayara, Matheus Ameline, Pietro.

Com o intuito de verificar que nível de elaboração de escrita a criança está fazendo atualmente, realizamos uma sondagem nos dias 26 e 28 de novembro de 2012, podendo assim ser comparada com a primeira sondagem que foi realizada no inicio do ano. Conclui-se desta forma que a criança já sabe que não se escreve com desenhos. Já usa letras, principalmente as letras do próprio nome, ou de palavras que conhece, e quando não consegue representá-la, usa algum tipo de sinal ou rabisco que lembre letras. Não compreende ainda que as letras fazem relação com os sons da fala. Sabe que se escreve com símbolos, mas não relaciona esses símbolos com a língua oral. Desta forma, pode-se afirmar que a criança elabora a hipótese de escrita “Pré Silábico II”.

Silábico: Kelvin, Isabella, Noelly

Com o intuito de verificar que nível de elaboração de escrita a criança está fazendo atualmente, realizamos uma sondagem nos dias 26 e 28 de novembro de 2012, podendo assim ser comparada com a primeira sondagem que foi realizada no inicio do ano. Conclui-se desta forma que a criança descobriu que as letras representam os sons da fala, mas pensa que cada letra é uma sílaba oral. Desta forma, pode-se afirmar que a criança elabora a hipótese de escrita “Silábico”.

Silábico Alfabético: Jaqueline, João Victor

Com o intuito de verificar que nível de elaboração de escrita a criança está fazendo atualmente, realizamos uma sondagem nos dias 26 e 28 de novembro de 2012, podendo assim ser comparada com a primeira sondagem que foi realizada no inicio do ano. Conclui-se desta forma que a criança descobriu que as letras representam os sons da fala e que se escreve usando as letras do alfabeto e, além disso, descobriu que cada letra representa um som da fala e que é preciso juntá-las de um jeito que formem sílabas de palavras de nossa língua. Portanto pode-se afirmar que a criança elabora a hipótese de escrita “Silábico Alfabético”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com