TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FERRAMENTAS DA QUALIDADE – CONTROLE E MELHORIA

Por:   •  16/11/2019  •  Artigo  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

FERRAMENTAS DA QUALIDADE – CONTROLE E MELHORIA

        Os processos mudaram dentro das indústrias, atualmente a empresa não vê mais apenas o processo por setor de trabalho, mas sim como um todo. Atualmente a empresa hoje vê como clientes internos a qualidade, pois ela tem uma grande responsabilidade de entregar ao cliente final um produto com a qualidade esperada pelo que o cliente pagou e espera da empresa. Para isso muitas empresas estão implementando as ferramentas de qualidade, para que a empresa possa visualizar os erros de processos, assim corrigindo-os.

Atualmente a qualidade já não é mais um diferencial dentro das organizações, mas, uma questão de sobrevivência, pois todos desejam produtos e serviços que atendam suas necessidades e exigências, foi pensando nessa exigência cada vez maior que alguns homens chamados gurus da qualidade foram criando ferramentas da qualidade para deixar o dia a dia das empresas mais prático e produtivo, e minimizar os números de não conformidades no cliente interno e externo. A grande questão da qualidade é desenvolver produtos que satisfação às exigências dos clientes, em primeira análise é o cliente que determina o que é qualidade e o que ele espera quando está comprando um produto. (Kato, 2017, p. 09).

A empresa UTTI Industria e Comercio de Artefatos De Materiais Eirelli – EPP, empresa que trabalha com a injeção de peças em alumínio, tendo como umas das maiores clientes a Joiha Industria e comercio, empresa de fabricação de bombas d’agua submersas, por conta da grande demanda de peças que devem fornecer aos clientes, eles tem adotado a gestão de qualidade e suas ferramentas para poder melhorar o processo de fabricação, assim aumentando a garantia de qualidade ao cliente final e diminuindo as peças não conformes produzidas.

Para a empresa se tornar mais competitiva no mercado atual, que cada vez mais vem se aperfeiçoando, foi necessário adotar alguns métodos de qualidade desde a chegada da matéria prima ate o transporte.

As organizações precisam entregar um produto dentro das exigências dos clientes e dentro dos prazos e precisam fazer isso com um preço justo para se manterem competitivos no mercado  atual. O custo é o que as empresas buscam incessantemente diminuir, produzir mais com menos, e fazer certo da  primeira vez, pois às não conformidades e os retrabalhos geram um grande impacto à indústria, as empresas também precisam garantir retorno aos investidores (Seleme, 2010).

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com