TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A APLICAÇÃO DAS FERRAMENTAS DE QUALIDADE PARA MELHORIA DAS PASTAGENS

Por:   •  6/2/2021  •  Resenha  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

Com o constante avanço tecnológico e a rápida disseminação das informações, as empresas passaram a buscar por métodos e técnicas mais eficientes para se manterem competitivas no mercado. Em uma sociedade onde os clientes estão cada vez mais exigentes e buscam por produtos inovadores e que atendam suas necessidades, as organizações passaram a investir na implantação dos chamados Programas de Qualidade, com o objetivo de obterem uma maior eficiência organizacional.

Entende-se como ferramentas da qualidade o desenvolvimento de técnicas de produção da qualidade, das quais se trata de dispositivos, procedimentos gráficos, numéricos ou analíticos, formulações práticas, esquemas de funcionamento, mecanismos de operação, enfim, métodos estruturados para viabilizar a implantação de melhorias no processo produtivo (BERGMANN et al., 2012).

São descritos os métodos e ferramentas utilizados para as pesquisas realizadas na elaboração deste trabalho. A metodologia escolhida foi uma revisão bibliográfica que permite ao pesquisador a realizar uma pesquisa em bancos de dados de periódicos, permitindo, em determinado espaço e tempo ver como se apresenta o estado da arte de estudos em uma determinada área ou mesmo um assunto em especifico (FRANCO; GANGA; SANTA-EULALIA, 2017).

Os métodos e técnicas da qualidade compreendem os procedimentos que favorecem a abordagem participativa da qualidade nas organizações produtivas, facilitando a implantação de processos gerenciais compartilhados que irão auxiliar a gestão da qualidade através de benefícios que incluem a eficiência da análise de problemas (PALADINI, 2010).

Essas ferramentas são utilizadas para definir, mensurar, analisar e propor soluções aos problemas que interferem no desempenho e no resultado das empresas e com produtor rural. Elas ajudam a estabelecer métodos mais elaborados de resolução baseados em fatos e dados, o que aumenta a taxa de sucesso dos planos de ação.

A partir da análise dos este trabalho foi de extrema importância para a familiarização do tema as ferramentas da qualidade. A partir de cada etapa do trabalho, novos conhecimentos e conceitos foram agregados. O objetivo demonstrar a aplicação do ciclo PDCA para o sistema de confinamento, bem como sua utilidade para a solução de problemas e a melhoria continua na propriedade em estudo. Para tanto, a revisão bibliográfica abordou os métodos para racionalização de pastagem, a qualidade e sua perspectiva no âmbito dos serviços, bem como algumas de suas principais ferramentas foram contextualizados. Quanto aos procedimentos metodológicos, foi realizada uma pesquisa aplicada empregando o método de estudo de caso. A revisão observou-se que esse é um assunto que ainda necessita de mais estudos e pesquisas para demonstrar seus benefícios e assim motivar a sua adesão por parte dos produtores.

O texto é introduzido com as noções de tecnologias, com as ferramentas de qualidade abordadas com o intuito de passar ao leitor a busca realizada em periódicos, referencial bibliográfico. Nesse aspecto de trazer ao leitor os conceitos de qualidade abordados por outros autores mostra a riqueza das informações obtidas em outros trabalhos.

Porém, o texto é muito suscinto em relação as ferramentas, não houve clareza suficiente nos conceitos e aplicação das ferramentas. Qualquer pessoa poderia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com