TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FERRAMENTAS DO PROCESSO ADMINISTRATIVO

Casos: FERRAMENTAS DO PROCESSO ADMINISTRATIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 3

Ferramentas do processo administrativo

Trabalho apresentado no curso de graduação ao Claretiano – Centro Universitário. Curso de ciências contábeis

Profª. VANESCA RIBEIRO FARIA

Buritis - Ro

01 de outubro de2014

Ferramentas do processo administrativo

As ferramentas do processo administrativo são: Planejamento, Organização, Controle e Direção.

O planejamento para planejar as ações presentes e futuras da empresa, simular o futuro de forma adequada e de forma racional para atingir o objetivo que se pretende chegar, para se ter um bom planejamento tem que haver tempo antes de colo cala em pratica programa lá de forma correta com tempo para não haver erros futuros, fazer esse planejamento por etapas como regras orçamentais e normas.

Depois do planejamento a próxima ferramenta é a organização que tem como objetivo distribuir os recursos que a organização tem como mão de obra maquina etc.

Aproxima ferramenta é o controle, seu objetivo é manter um bom desempenho dos recursos que organização tem pessoas e equipamentos, esse controle porem não é só de pessoas e equipamentos, mas também do que a empresa vai produzir como, por exemplo, em uma fabrica de roupas o controle será responsável por manter uma meta de produção diária, semanal, mensal ou anual.

A ultima ferramenta é a direção, pois ela é que comanda todas as outras, pois ela esta ligada a todas as outras a direção tem que ter liderança, motivação, coordenação,ordem e comunicação pois lida com todas as pessoas envolvidas em um projeto desde seu começo até mesmo depois que coloca ele em pratica.

Essas ferramentas do processo administrativo são a vida de uma organização, pois nem uma organização é capaz de existir sem ter Planejamento, Organização, Controle e Direção. Essas ferramentas é a base da administração das empresas parte da idéia de que se devem percorrer caminhos almejando retorno satisfatório do investimento em um processo, para aumentar seus lucros, e diminuir custos e riscos, de forma a alcançar ou até ultrapassar as metas que se deseja alcançar a curto ou em longo prazo.

Com a globalização e abertura da economia, o comércio mundial de um modo geral tornou-se um grande mercado livre e altamente competitivo, sendo de primordial importância oferecer produtos e serviços diferenciados e com alto valor agregado exigindo ainda mais as ferramentas administrativa. Desta forma,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com