TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas Do Processo Administrativo

Casos: Ferramentas Do Processo Administrativo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  1.799 Palavras (8 Páginas)  •  704 Visualizações

Página 1 de 8

CONSULTORIA: processo interativo de uma agente de mudanças externo à empresa que auxilia o corpo executivo da empresa na tomada de decisão sem ter o controle direto para tanto. Tem a função de analisar a estrutura organizacional.

ASPECTOS INMPORTANTES A SEREM OBSERVADOS AO DESENVOLVIMENTO DOS SERVIÇOS DE CONSULTORIA: desenvolvimento, adequação de novos produtos para as novas demandas, relacionamento, valor agregado e definição do estilo de atuação.

As pessoas que trabalham com s consultoria tem a prioridade de fazer seus horários, flexibilidade para o trabalho em casa. A consultoria surgiu como um mecanismo alternativo para agregar valor para quem executa a para a família, sendo necessário no máximo quatro pessoas se formar uma estrutura de consultoria, sendo o espaço físico bem reduzido, sendo uma estrutura enxuta, informatizada, adequada ao que você escolheu para atuar. O serviço de consultoria tem o processo de desenvolvimento que precisa está sempre antenado com as inovações tecnológicas. Os consultores atuam em suas áreas especificas, com isso requer especialização para oferecer serviço com qualidade, identificar os problemas, verificação do nicho de mercado e persuasão com os clientes. A entrada na consultoria se faz por palestras, acadêmico, Sebrae, Fiemg, através de indicações. A consultoria nem sempre é um produto que vende rápido, implica na necessidade de adequar a linguagem aos problemas da empresa. O consultor tem que ser flexível, capacidade de inovação tecnológica, deslocamento constante, internet, veiculo, celular, precisa ter respostas em tempo ágil, ser pontual, ético, profissional, criativo para definir a sua atuação no mercado, provar sua competência.

PASSOS DA CONSULTORIA EMPRESARIAL:

DEFINIR O PRODUTO DA CONSULTORIA: o que realmente está se vendendo.

DEFINIR A ESPECIALIDADE: especialidade que vai se dedicar. Reengenharia, planejamento estratégico, estrutura organizacional.

DEFINIR O CONHECIMENTO ESPECIFICO E AS COMPETENCIAS DA EQUIPE: delegar, definir um regime dentro do conhecimento.

DEFINIR A AMPLITUDE DE ATUAÇÃO: interação com a empresa, cliente, resultado das características comportamentais do consultor, tais como habilidade e conhecimento.

CRITERIOS AVALIATIVOS DE COMPETITIVIDADE:

VELOCIDADE: tempo de resposta.

CONSISTENCIA: ausência da variabilidade no processo de prestação de consultoria.

EMPATIA: conquistar a empatia ed gerenciar pessoas, respeito, credibilidade.

FLEXIBILIDADE: ser flexível.

DURABILIDADE: tempo de execução.

FUNCIONALIDADE: aplicabilidade, utilidade.

CONFIABILIDADE: confiança.

ACESSO: acessível, disponível.

CUSTO: relação custo/beneficio.

CARACTERISITICA DO CONSULTOR: disciplina, motivação, criatividade, persistência, iniciativa.

FATORES DE ANALISE DO CONSULTOR:

FATORES CONTROLÁVEIS/MENSURÁVEIS: nível de metodologia, conhecimento do trabalho.

FATORES CONTROLAVEIS/NÃO MENSURAVEIS: credibilidade do consultor, sua habilidade e sensibilidade bem como a visibilidade do consultor perante o mercado.

FATORES NÃO CONTROLAVEIS/MENSURAVEIS: resultados globais e alavancagem do processo.

FATORES NÃO CONTROLAVEIS/NÃO MESNURAVEIS: interação com a empresa cliente e nível de impacto das mudanças resultantes do serviço de consultoria.

DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS DE CONSULTORIA:

FOLHETOS EXPLICATIVOS: irem até o cliente para viabilizar o produto

PALESTRAS E CONFERENCIAS: lugar adequado para trocar cartões com outros , troca de conhecimentos, apresentar seus serviços, principalmente se for na mesma área de atuação.

PUBLICAÇÕES: obras literárias em muitas vezes projetam as pessoas, notoriedade de mercado, se nos nossos livros fizerem parte desse universo, podemos ser conhecidos através de nossas publicações e podendo ser chamados para fazer partes de palestras e publicações.

INDICAÇÕES: mkt boca a boca, indicação de produtos e serviços.

CONSOLIDAÇÃO DE MARCA PROPRIA: a partir do momento em que o portiforio está pronto, constituído, fica mais fácil de o consultor apresentar o seu serviço para as outras empresas. Através de uma carteira fica mais fácil oferecer seus serviços.

ASSOCIAÇÕES: comercial, Sebrae, CDL, buscar sempre parcerias.

MEIO ACADEMICO: mercado promissor garante estabilidade, pois trabalhando nesse ramo consegue conquistar o mercado, fazer palestras, mostrar o seu serviço através do meio acadêmico onde você esta inserido, requer muita dedicação.

ENCONTROS INFORMAIS: depois de formado, buscar os contatos, dentro de uma pós-graduação mesmo buscar os novos contatos.

CONCEITUAÇÕES:

TREINAMENTO: é um processo educacional aplicado de maneira sistemática e organizada sobre a qualificação dos funcionários da empresa-cliente proporcionando aprendizado, desenvolvimento interpessoal e de habilidades funcionais. Política focada em qualificação, necessita de métodos, agrega valor de forma direta e indireta na empresa cliente.

PALESTRAS: representação genérica de um assunto administrativo para um publico alvo, geralmente heterogêneo com ambições e interesses diversos. Requer um grande preparo do palestrante, pois ele vai lhe dar com diversos tipos de publico. Tentar exemplificar o Maximo possível para atender os diversos tipos de publico.

PESQUISAS: instrumento investigatório dos fatores que interagem na ação mercadológica e no modelo de gestão da empresa. Precisa levantar fatores, mercado para as MPE’s, te que haver uma investigação, definir seu publico alvo.

AUDITORIA: analise dos diversos elementos contábeis e processuais que verificam a exatidão e fidelidade dos procedimentos/demonstrativos dos resultados da empresa cliente.

CONSULTORIA: processo interativo de uma agente de mudanças externo à empresa que auxilia o corpo executivo da empresa na tomada de decisão sem ter o controle direto para tanto. Tem a função de analisar a estrutura organizacional.

CONSULTOR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com