TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILA E PILHA

Artigos Científicos: FILA E PILHA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  769 Visualizações

Página 1 de 4

1. CONCEITOS DAS PROPRIEDADES ACID DE UMA TRANSAÇÃO

Transação são procedimentos executados em um Banco de Dados. Para que o processo de transação aconteça com total integridade, é necessária a perfeita execução de quatro propriedades que todo sistema gerenciador de banco de dados (SGDB) aplica em seu funcionamento e que são conhecidas como ACID, que são:

• Atomicidade

• Consistência

• Isolamento

• Durabilidade

Um SGDB não pode aplicar somente algumas destas propriedades, pois todas deverão ser cumpridas, senão não poderemos considerar um SGDB verdadeiro.

1.1 Atomicidade

Propriedade de garantia que as

transações sejam indivisíveis, ou seja, a transação deve ser realizada por inteiro ou não será realizada. Ações erradas a transação deverá ser desfeita e as corretas a transação deverá ser efetivada.

1.2 Consistência

Garantia de transformação de uma forma consistente para outra de mesma forma, ou seja, se no início da transação os dados estão todos consistente, ao concluí-la os dados também, devem estar consistente, a transação deverá ser implementada totalmente.

1.3 Isolamento

Conhecida também como integridade de transação é a garantia de que a transação não sofrerá interferência por outra concorrente, as transações devem seguir de forma isolada uma com as outras. Todas as operações fazem parte de uma única transação.

1.4 Durabilidade

Garantia sobre o que foi salvo, os resultados deve ser permanentes. Quando ocorrer falhas, as mudanças aplicadas anteriormente não poderão ser perdidas. Depois de realizada e confirmada, a transação não pode desaparecer do banco de dados, a não ser que outra transação realize esta operação.

A estrutura de dados Fila talvez seja a organização de dados mais conhecida popularmente. As pessoas normalmente se organizam em fila para serem atendidas nos caixas de supermercados e bancos; carros ficam em fila durante os congestionamentos, muito comuns em grandes cidades; pacientes ficam em fila nos consultórios médicos para serem atendidas; entre outros exemplos que podemos encontrar em nosso dia-a-dia.

A. Estrutura de dados do tipo Pilha e mencione quais são apontadores de cada estrutura, suas ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa.

RESPOSTA:

A Pilha é uma estrutura de dados, com a finalidade de que o acesso ao seu conteúdo seja feito pelo topo, onde assim após a introdução de um novo elemento o mesmo passa a ser parte do topo, toda a remoção da pilha inicia-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com