TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FINANCIAS

Exames: FINANCIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

RESOLUÇÃO PAG. 8 Á 11.

1.1. O que são finanças? Explique como essa área afeta a vida de todas as pessoas e organizações.

R: Podemos defini-la como gestão dos recursos em que pessoas físicas e/ou jurídicas recebem e gastam, arrecadam e investem; o dinheiro que passa por seus fluxos de caixa. A área de finanças está atenta a tudo que ocorre no “meio” dos instrumentos financeiros que utilizamos para circular os recursos entre os envolvidos. É de suma importância que as empresas, os bancos e instituições financeiras estejam saudáveis economicamente, pois em caso de “quebras” os investidores perdem o capital investido.

1.2. O que vem a ser a área de Serviços Financeiros? Descreva o campo da Administração Financeira.

R: Área de Serviços Financeiros é aquela em que se preocupa com o desenvolvimento e a entrega de serviços de assessoramento e produtos financeiros a indivíduos, empresas, e órgão governamentais. Envolve um leque de oportunidades interessantes na carreira nos ramos de Serviços Bancários, Planejamento Financeiro Pessoal, Investimentos, Imóveis e Seguros.

1.3. Qual é a modalidade jurídica mais comum de organizações de empresa? Que modalidade é dominante em termos de faturamento e lucro líquido?

R: Entre as formas de organizações mais comum são a firma individual, a sociedade por cotas e a sociedade por ações: As firmas individuais são mais numerosas, entretanto, as sociedades por ações são dominantes em termos de faturamento e lucro líquido.

1.4. Descreva os papéis e a relação básica entre as partes principais de uma sociedade por ações – acionistas, conselhos de administração e presidente. Como são renumerados os proprietários de uma sociedade desse tipo.

R: Os proprietários de uma sociedade por ações os seus acionista, e sua participação acionária, ou capital, e evidenciando por ações ordinárias ou preferências. A ação ordinária é a forma mais pura e fundamental de propriedade de uma sociedade por ações. Os acionistas esperam conseguir retorno recebendo dividendos – distribuição periódica de lucros – ou obtendo ganhos com a valorização das ações. Os conselheiros externos costumam receber um honorário anual de R$ 10.000,00, R$ 20.000,00 ou mais além de poder comprar um numero estipulado de ações a um preço predeterminado e atraente.

1.5. Enumere e descreva sucintamente outras modalidades jurídicas de organização, além da sociedade por ações, que conferem responsabilidade limitada aos proprietários.

R: Sociedade Limitada (LP): Pelo menos um sócio tenha responsabilidade limitada, sem voz ativa na gestão da empresa, sendo um investidor passivo.

Sociedade de tipo S: Permite a certas sociedades por ações com 75 acionistas ou menos optar pela tributação, com sociedades por cotas, entretanto, perdem certas vantagens fiscais relacionas a planos de aposentadoria.

Sociedade por ações com responsabilidade limitada LLC: Responsabilidade limitada e tratamento fiscal de uma sociedade por cotas. Pode controlar mais de 80% de uma outra sociedades por ações.

Sociedade por cotas de responsabilidade limitada LLC: Todas os sócios tem responsabilidade limitada. São legalmente responsáveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com