TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FINANÇAS CORPORATIVAS: PROJETOS DE INVESTIMENTOS

Artigo: FINANÇAS CORPORATIVAS: PROJETOS DE INVESTIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 2

Nesse atual momento econômico mundial percebe se a luta das empresas pela manutenção no mercado. A necessidade de investimentos para o crescimento das empresas é uma constante e importante opção para o aumento das receitas e do lucro. No entanto, se não houver a preocupação de crescer, quando do direcionamento das ações operacionais e estratégicas em qualquer empreendimento, a empresa terá falta de condições para continuar existindo no mercado.

Para uma empresa se manter no mercado ela deve apurar seus resultados de maneira que possa estar se ajustando para concretizar o seu plano de investimento.

Nesse sentido, Assaf Neto (2007, p.235) revela que quando se trata de um projeto de investimento individualmente pode ser bastante atraente, tendo o valor presente líquido positivo ou uma taxa interna de retorno superior à taxa mínima de retorno requerida ou um índice de lucratividade maior ou no mínimo igual a 1,0.

Os investimentos são de estrema importância para o crescimento de uma empresa, investir em uma empresa significa oferece condições para que ela esteja cada vez mais preparada para novos desafios que se referem ao aumento da concorrência, inovações tecnológicas de produtos e serviços, guerra dos preços entre outros.

Investimento necessariamente não representa colocar só dinheiro no caixa, mas também seus gestores se atualizarem com informações relacionadas a produtos e serviços, mercado de atuação como clientes,concorrentes, fornecedores, parceiros, colaboradores, etc.

A empresa objeto desse estudo é a RESFRIAR,localizada em Belo Horizonte/MG, têm como umas de sua principais atividades venda e instalação, manutenção de ar condicionado e ventilação mecânica, no qual está a mais de 15 anos no mercado. Desde a sua criação, a empresa tem realizado em sua trajetória bons trabalhos, tendo como seus principais clientes a VALE, V&M DO BRASIL dentre outras.

Com isso, a importância de investimentos no crescimento da empresa, sendo ele com seu próprio lucro, capital dos sócios ou mesmo com recursos de terceiros, fundamenta se no objetivo de que ela desenvolva mais forças competitivas, e permaneça por mais tempo em atividade e conquiste maior participação das vendas totais no mercado onde atua.

Os sistemas de incentivo ao Investimento nas empresas são instrumentos fundamentais das políticas públicas de dinamização econômica, designadamente em matéria de inovação e do desenvolvimento. Esses fatores assumem uma relevância significativa na competitividade a ser executada.

O investimento em inovação se tornou questão de sobrevivência ate mesmo para micros e pequenas empresas, pois todos precisam inovar.

“Não só muitos produtos importados estão chegando com mais facilidade no Brasil, como o consumidor brasileiro esta consumindo mais lá fora. Essa situação faz novas exigências para o mercado.”

Os investimentos serão de acordo com o tipo e tamanho das necessidades das empresas.

Poder investir não significa que se deva simplesmente recomendar um investimento, ao enfrentar problemas e oportunidades o primeiro passo e descobrir o que se pode fazer, com enfoque único e inovador. A necessidade de investir em novos projetos para reinvestir os retornos e manter a criação de valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com