TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

Resenha: FLUXO DE CAIXA RELEVANTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

3. FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

Um fluxo de caixa relevante em um projeto e aquele que provoca uma mudança no fluxo geral de caixa da empresa que esta vinculada a questão de se aceitar ou não este projeto. E a diferença entre os fluxos de caixa futuros da empresa que podem ser obtidos com o novo projeto e aqueles que seriam possíveis sem o projeto, recebe o nome de fluxos de caixa incrementais.

Portanto, entender o conceito de fluxo incremental e fundamental na analise de implantação de um projeto.

Em termos gerais, podemos dizer que os fluxos de caixa incrementais, quando observados em uma avaliação de projetos de investimentos, refletem toda e qualquer alteração nos fluxos futuros da empresa que serão de certa forma influenciada pela realização do projeto.

Exemplo: Uma empresa de distribuição de Bebidas muito bem posicionada no mercado, que paga seus credores e fornecedores em dia, que tem uma situação de ativos excelente, que tem um projeto de desenvolvimento futuro, compra uma outra empresa em fase terminal. Na verdade, o que interessa a essa empresa bem posicionada são as linhas que a outra empresa sucateada tem. E claro que, ao incorporar essa outra empresa falida, cheia de problemas, insolvente, a empresa bem estruturada terá que avaliar quais os impactos desse novo projeto de investimento trará para seus fluxos de caixa futuros. E como ficaria esta empresa no futuro, se não incorporasse a empresa falida? Todas essas observações são muito importantes. Esta e a base da razão incremental de avaliação.

Na avaliação de projetos de investimentos, portanto, se faz necessário avaliar quais são os custos irrecuperáveis antes da tomada de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com