TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo De Caixas Relevantes

Casos: Fluxo De Caixas Relevantes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

O método recomendado para a valoração de ativos é o fluxo de caixa futuro gerado pelo projeto ao longo da sua vida útil, onde os quais critérios devem se adotados na elaboração desse fluxo de caixa, e a importância fundamental e as dificuldades de se ter projeções confiáveis.

Os fluxos de caixa que ocorrerão durante a vida útil de um projeto é uma das tarefas mais difíceis na análise de investimento de capital. Essas projeções geralmente envolvem inúmeras variáveis, e, em empresas maiores, muitos indivíduos e diversos departamentos. As projeções de preço e quantidade de vendas geralmente são fornecidas pelo setor de marketing, baseado no conhecimento da elasticidade de preço, dos efeitos da publicidade e propaganda, do ambiente macroeconômico, a reação esperada dos competidores e padrões de compra dos consumidores.

Devido às dificuldades de se fazerem estimativas precisas de receitas e despesas associadas a projetos grandes e complexos, os erros de projeção podem ser significativos.

Estimativas de receita e despesa em projetos novos e inéditos também apresentam grande dificuldade devido à falta de dados históricos em que se basear, e de se saber como o mercado vai reagir frente ao novo produto. As dificuldades que existem para se fazer previsões corretas.

Um fluxo de caixa relevante em um projeto e aquele que provoca uma mudança no fluxo geral de caixa da empresa que este vinculado a questão de se aceitar ou não este projeto. E a diferença entre os fluxos de caixa futuros da empresa que podem ser obtidos com o novo projeto e aqueles que seriam possíveis sem o projeto, recebe o nome de fluxos de caixa incrementais.

Portanto, entender o conceito de fluxo incremental e fundamental na analise de implantação de um projeto. Em termos gerais, podemos dizer que os fluxos de caixa incrementais,quando observados em uma avaliação de projetos de investimentos, refletem toda e qualquer alteração nos fluxos futuros da empresa que serão de certa forma influenciada pela realização do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com