TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FRAME, Alexander. Soluções rápidas

Seminário: FRAME, Alexander. Soluções rápidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  Seminário  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 (Equipe)

Assistir ao Vídeo “FREIRE, Alexandre. Decisões Rápidas x Decisões Apressadas. 2007. Disponível em: <

http://www.youtube.com/watch?v=Xgs7Nw_SieM >

e compartilhado em

<https://docs.google.com/file/d/0Bx5DS-JfdRklX1pQeFB3OFMwUDA/edit?usp=sharing

>. Acesso em: 10 dez. 2013. Apresentar em no máximo 1 lauda, uma reflexão do ponto de vista da equipe, sobre como a busca de novos conhecimentos pode ser a resposta ao processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional. Para auxilia-lo nesta etapa, você pode entrevistar o gestor da empresa que você ou seus colegas de grupo trabalham e comparar a resposta do gestor com a reflexão do grupo. Entregar ao professor.

No vídeo, Alexandre Freire nos mostra o passado e o presente em relação à informação. Em quanto no passado tínhamos excesso de tempo e nos faltavam informações, hoje temos muita informação, porém nos falta tempo.

Estamos em um real dilema para garantir a sobrevivência da nossa empresa. É preciso o maior número de informações em menor tempo possível, para que sejam tomadas as decisões mais acertadas. Quando falamos em mais informações, trata-se de uma busca constante por novos conhecimentos. Pesquisas relacionadas a nossa empresa; novas tendências, novos materiais, novos modelos... precisamos sempre buscar por algo que nos permita inovar, acelerar o processo e de preferência acertar na decisão tomada.

Para um gestor, a experiência do dia-a-dia, faz com que aperfeiçoe seus instintos, sua intuição. Assim vai perceber que nos dias em que vivemos é preciso investir no conhecimento. Apostar sempre no treinamento de seus colaboradores, no investimento em novos métodos e produtos para sua empresa e também em si mesmo, pois boas intuições são fruto da experiência adquirida.

Isso tudo por que, mesmo com o maior número de informações obtidas sobre um determinado assunto, é a palavra final do gestor que vai permitir por tudo isso em prática.

Para garantir o sucesso da empresa nos dias atuais, a busca por conhecimento se tornou indispensável. Por parte do gestor que busca o sucesso e também do colaborador que almeja o reconhecimento de seu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com