TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCE

Projeto de pesquisa: FREELANCE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.310 Palavras (6 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................7

REFERÊNCIAS..........................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

Algumas empresas começam a adotar freelancers ate em sua estrutura fixa de trabalho.

Esses números são resultados de uma lenta mudança na relação entre empregados e empregadores. As gerações mais novas querem liberdade para trabalhar em casa ou em horários alternativos. Em algumas profissões, principalmente nas ligadas à tecnologia, a pratica de contratar profissionais por projeto é praxe e a exceção. O Maior beneficio para quem contratar pessoas só por temporadas o custo deve ser menor e que vem tendo muita flexibilidade. Sem força de trabalho fixo, é mais fácil e mais barato embarcar e desembarcar de novos projetos. E natural, por tanto, que as empresas dêem especial atenção aos temporários em momentos de crise ou de escassez de mão de obra como acontece no Brasil.

2 DESENVOLVIMENTO

Organizações como a IBM apresentam certa flexibilidade no que diz respeito a sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais e com esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas. Segundo a lógica estatal, que são chamadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade como IBM é tradicional, obedecem apenas à lógica do capitalismo, não tem vinculo com o País que esta instalado e tem uma alta mobilidade justamente por estar em busca de custos baixos e leis poucos rígidas.

A IBM é uma referencia mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Bord mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM e uma das evangelizadoras do mercado, praticando transferência nas informações de seus projetos.

Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão deferentes, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Com a acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos, a economia delineia um novo poderoso modelo de produção baseado em reais sociais com conteúdos colaborativos e auto-organizadas, abandonando a hierarquia e o controle. Os novos tempos são influenciados pelas plataformas digitais que abundam com a infestação da internet.

Pode-se destacar que Facebook e atualmente, o maior sitio de relacionamento do mundo com mais de 500 milhões de seguidores de usuários em todo planeta (IBOPE 2010). Em 2006 o Facebook se tornou aberto a todos os usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas, um dos grandes méritos do Facebook foi o fato dele ter sido a primeira rede social a abril a plataforma para que programadores de software criassem uma serie de aplicativos para os usuários (Vaz, 2010).

O Google conta um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoal não precisando aceitar a um convite côo nas redes convencionais. Já o Facebook conta com o sistema tradicional de lista de amigos, sendo necessário enviarem convite as pessoas para que elas entrem em sua lista. Esse meio exige uma aprovação de quem recebe o convite.

Em ambos e possível escolher grupos específicos de usuários para compartilhar conteúdo.

Em fim de ano as estatísticas de emprego registram picos de contratação. De olho nas vendas de natal, segmentos da indústria e do comercio aumentam seu efetivo.

No entanto os executivos se beneficiam dos empregados por tempo determinado, nas multinacionais, a presa para dar inicio á operação e as nacionais, a urgência e aumentar a participação no mercado, por falta de gente qualificada a ausência de tempo para capacitar em curto prazo, são empresas de médio e grande porte que querem alguém pronto, com conhecimento especifico e que dê retorno imediato.

Essa não é uma atividade que serve de ponte entre contratos convencionais de emprego, esse profissional precisa te habilidades como bons relacionamentos interpessoal, capacidade gerencial, conflitos e flexibilidades para mudar de ambiente de trabalho e também de cidades.

Mérito é a palavra chave para qualquer profissional. Os freelancers têm vindo ganhar terreno, mas a conquista pelo trabalho para conquistar certo, faz-se a pulso num mercado onde a ocorrência é muita e, cada vez, difícil, é um modo de vida de altos e baixos, onde a segurança de um salário certo não existe e por isso, a estes profissionais resta fazer valer o seu mérito e a qualidade de seu trabalho para conquistar novos clientes. Ter consciência deste modo de vida é o primeiro passo para vencer no mercado de trabalho, sem qualquer contrato a não ser consigo mesmo.

Deve-se lembrar que viver assim não é uma contingência da realidade laboral, mas antes uma atitude profissional e apartir daí, gerir a sua reação não com um padrão, mas com vários.

Trabalhar como freelancer ou por tarefas tem vantagens, mas também tem desvantagens.

• Vantagens – Poucos descontos na remuneração, possibilidade de negociação da remuneração de acordo com mercado e não por determinação da empresa, maior independência no trabalho, possibilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com