TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabrica De Salgado

Trabalho Escolar: Fabrica De Salgado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  1.695 Palavras (7 Páginas)  •  1.635 Visualizações

Página 1 de 7

Adm

PLANO DE NEGOCIO PARA ABERTURA DE UMA FÁBRICA

DE SALGADO

Tutor

Professor

Belo Horizonte – MG

2013

SUMÁRIO

1.Introdução 3

2.Descrição da oportunidade do negócio proposto 4

3.Objetivos 5

3.1 Objetivo geral: 5

3.2 Objetivos específicos: 5

4.Justificativa do Plano de Negócio 6

5. Análise prévia do mercado .7

5.1 Identificação do negócio 7

5.2 Estrutura Legal 7

5.3 Localização 7

5.4 Público-alvo (clientes) 7

5.5 Análise da concorrência 7

5.6 Linha de produtos e/ou serviços 7

5.7 Fornecedores 8

Referências bibliográficas 8

Apêndices 9

Anexos 9

1. Introdução

Ingressar no ramo de salgados com abertura de uma fábrica, o empreendedorismo vem se destacando cada vez mais, pois adquirir a independência através da criação de seu próprio negócio/empresa e uma realização. De Mori (1998,p.39) define empreendedores como pessoas que perseguem o benefício, são pessoas que trabalham individual e coletivamente, são indivíduos que inovam, identificam e criam oportunidades de negócios, criar e coordenam novas combinações de recursos, para extrair os melhores benefícios de suas inovações num meio incerto.

Nesse âmbito de desejos, abrir um negócio é trabalhar com desafios, é estudar o mercado, definir metas, planejar, etc., e extrair seus lucros colaborando para o desenvolvimento do país.

O mercado de salgados tem uma enorme aceitação, e com tendência a um crescimento significativo, segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas).

A fábrica de salgados comercializará diversos tipos de salgadinhos em geral, com acompanhamento de refrigerantes, suco natural, pois sua praticidade se encontra na rapidez do atendimento, pois em um evento o atendimento pode ser ágil para o momento.

Este projeto tem a finalidade de apresentar um plano de negócio, para a viabilização referente à abertura de uma empresa, no ramo de salgados, devido a uma demanda cuja necessidade local não pode ser atendida de imediato, são produtos consumidos por grande parte da população brasileira. Com isso, fabricando salgados pretendo entrar no mercado com produtos diferenciados, atendendo aos diversos paladares dos consumidores, destacando-se no segmento alimentício, com bom atendimento e rapidez na entrega.

Esse estudo será importante, pois adquirir uma independência econômico-financeira não e fácil, avaliar a viabilidade do negocio, planejar bem antes de colocar em prática, pois são produtos perecíveis de rápida validade, além de ser produtos, de grande exigência no mercado, as possibilidades de se desperdiçarem recursos e esforços em um negócio fator inviáveis.

De qualquer forma, em qualquer ramo, o empreendedor não pode se empolgar com os números de crescimento apontados pelo mercado. Fazer uma boa “pesquisa de mercado a fim de minimizar os riscos”.

Pesquisando e analisando os procedimentos para criação de uma empresa. No entanto, posso citar fontes, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas), dentre outras.

2. Descrição da oportunidade do negócio proposto

O ramo de salgados, e um projeto audacioso, pois o consumo tem que ser rápido, de grande demanda e de baixo custo, pois os produtos são de vencimentos rápidos.

Com isso buscar ser uma empresa referenciada, usando práticas Inovadoras, buscar de seus colaboradores informação e melhorias, com incentivos e premiação. A gestão da inovação tem por premissa o uso do poder das ideias para transformar, deficiências em qualidades para o crescimento da empresa - entendo de que tudo o que se torna a empresa ser bem sucedida são seus respectivos colaboradores que trabalham e estudam, buscando no mercado qualificação para seu crescimento e de sua organização.

Este projeto além de buscar emprego para região local trazendo também renda para o município e atender a necessidade local, pois no meu bairro não existe tal atividade, além de uma fonte de renda, ira proporcionar uma independência financeira.

Segundo Spulber (1999) “As empresas ganham construindo pontes de acessão ao mercado, criando inovações que unam seus clientes e fornecedores”. A empresa buscará inovar e qualificar seus produtos e funcionários para prestar um serviço excelente, para manter a fidelidade e credibilidade dos seus clientes e fornecedores.

Uma boa opção para quem quer investir no negócio próprio é apostar nas maquinas de pequeno porte, baixo custo e fácil operação. A maquina que faz salgados e massas, por exemplo, podem ser usada para abrir um negocio ou aumentar produção de uma empresa.

O segmento específico em que se estabelecerá o fornecimento dos produtos é para pessoas de várias classes socioeconômicas, de todas as idades que buscam um lanche rápido, nutritivo e com qualidade assegurada.

O diferencial este na qualidade da empresa, agilidade, higiene e na aparência, também na confiabilidade nos serviços prestados.

Segundo o SEBRAE o negócio escolhido deve estar localizado próximo a empresas, indústrias, escolas e faculdades, será necessário veiculo para pronta entrega, utensílios domésticos, embalagens, etc.

Precisara ter experiência ou fazer parceria com alguém que saiba fazer, para isso além da experiência, alguns livros de receitas.

Ainda será necessário de divulgação de sua atividade, e/ou vendedores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com