TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Familia E Sociedade

Dissertações: Familia E Sociedade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

2.1 Novos Arranjos Familiares

O texto fala que desde a década de 90 para cá, as separações e divórcios ficaram mais complexas, desde que criaram os “recasamentos”, fazendo com que varie nos diversos arranjos familiares e incorporando mudanças nas relações consensuais.

2.2 Famílias da Atualidade

As imagens mostram as mudanças que ocorreram desde a antiguidade ate a atualidade. Antes, famílias eram formadas por, Pai, Mãe e Filhos, já hoje depois de novas leis lançadas , pessoas do mesmo sexo podem se casar oficialmente, assim formando a nova família da atualidade que são, pessoas do mesmo sexo e filhos adotivos.

2.3 O Padrasto dos meus filhos e os filhos da minha mulher

Antigamente os desenhos das famílias eram diferentes, elas eram simples; pai, mãe e filhos. Hoje o que muito se ver são casamentos desgastados terminando em divórcio, e os filhos sendo criados por padrasto. É difícil para o pai biológico das crianças e para as crianças também, a falta do pai é muito grande mesmo ele visitando-as e participando da vida cotidiana delas. Para o padrasto conseguir a confiança das crianças é a parte mais difícil. Isso requer carinho, atenção, respeito, cuidado e paciência. Não é fácil para ninguém, mas pode se tornar ao longo do tempo uma convivência agradável.

2.4 Novos tempos, novas famílias? Da modernidade à pós modernidade

Este texto retrata alguns aspectos das famílias no século XX. A família desse século se caracteriza pela hierarquia, sendo o homem detentor de todo poder, apoiando a economia e seu papel na sociedade. Na segunda metade do século as famílias sofrem modificações contribuindo para o surgimento de uma nova perspectiva na questão de gênero.

2.5 Famílias: Demandas para o Serviço Social

O presente estudo relata a discursão da família. Em cada momento a família teve sua função como resposta de dar base à sociedade, a partir de ter desfeito o conceito de família. Os laços familiares que foram construídos socialmente, também criaram funções sociais.

2.6 Trabalho com família: um desafio para os Assistentes Sociais.

O artigo discute como o profissional deve se comportar em meio as famílias, saber lidar diante os problemas de cada uma, e o principal, suprir as necessidades e resolver por completo a situação, independente de sua classe social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com