TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores Fundamentais Para Uma Empresa

Pesquisas Acadêmicas: Fatores Fundamentais Para Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 3

Fatores fundamentais que programam para que uma empresa gere sucesso para uma boa organização

A liderança atual é um dos fatores fundamentais para o sucesso das organizações, nunca esquecendo realmente sobre o importante papel que exerce sobre a motivação humana para o trabalho.

Dentro de uma visão moderna a liderança está sendo buscada por um simples fato: o controle de empregados custa caro, e não obtém a maior produtividade de cada empregado. Ou seja, é duplamente ineficaz: custa mais e não obtém o melhor. Ao longo do tempo percebe-se que aqueles empregados que mais tem confiança, obtém resultados rápidos sem desperdícios, tem comprometimento com a empresa, o resultado sai com rapidez e agilidade fazendo com que a empresa seja cada vez mais conhecida no mercado em que esta atuando.

A escolha do tema “A liderança é um dos fatores fundamentais para o sucesso das organizações”, é de grande importância por ser onde começa a realizar mudanças para que haja crescimento na empresa e as competências gerenciais estão diretamente ligadas aos investimentos no desenvolvimento de gestores e na liderança fazendo com que gera grandes avanços no cotidiano da organização. Uma organização que deseja crescer de forma evolutiva precisa exercitar a liderança diariamente e a comunicação que também é um fator extremamente importante, pois uma boa comunicação consequentemente o líder consegue impor tudo o que se deseja de forma rápida e sem precisar dar ordens a nenhum empregado neste sentido, tem o papel fundamental, uma vez que permite a integração de todas as partes do processo. A partir dela valores e conceitos de ética serão disseminados, gerando o engajamento de colaboradores e a estruturação de práticas de gestão e das condições necessárias à busca da excelência.

No contexto empresarial de uma organização é importante saber fazer a distinção entre líder e chefe, pois o chefe tem a autoridade para mandar e exigir obediência dos elementos do grupo porque muitas vezes se considera superior a eles. Um bom líder aponta a direção para o sucesso, exercendo disciplina, paciência, compromisso, respeito e humildade. Diante dessa realidade, o líder passa a ter muitas responsabilidades, pois se torna um facilitador, orientador e formador de conceitos e de pessoas dentro das organizações e o principal papel do líder é indicar o caminho apresentando as possibilidades e as condições necessárias para que os colaboradores que são os empregados possam ter todos os mesmos objetivos, pois, por mais eficiente que possa ser um gerente, um encarregado, jamais conseguirão sozinhos atingir o sucesso, há uma necessidade evidente da participação da equipe para que todos envolvidos e comprometidos, para que os objetivos organizacionais sejam atingidos na organização e a tarefas mais árduas e importantes da liderança, é formar pessoas na interação para que se formasse uma equipe que consegue transformar objetivos que são as metas em realidades trazidas para o cotidiano da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com