TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatos interessantes e inusitaveis em diferentes tipos, com uma predominância no modo de maratona

Artigo: Fatos interessantes e inusitaveis em diferentes tipos, com uma predominância no modo de maratona. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Artigo  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 3

Em 1904 os jogos Olímpicos da Era moderna em Saint Louis teve sua abertura oficial em David Francis no Estádio Francis Field, estado de Missouri, com prorroga mento na sua data dando inicio a Cerimônia de abertura no dia 01-07 e seu término em 23- 11.

O Presidente Theodore Roosevelt na Cerimônia de abertura implorou a presença do convidado Pierre de Coubertin que por sua vez se ausentou permanecendo na Europa.

-Houve uma enorme exposição e feira de negócios “Louisiana Purchase Exhibition” não tendo nenhuma relação com o esporte. Devido a “distancia transoceânica” diversos países europeus não compareceram limitando-se a apenas 12 países, 91 eventos com 17 esportes, com total de 16 modalidades esportivas, com 645 homens e 6 mulheres, havendo mais de ¾ competidores dos Estados Unidos motivo pelo qual explicava maior numero de medalhas por um país anfitrião.

Devemos lembrar que esta foi a primeira vez que os negros participavam de uma prova Olímpica sendo eles Lentawn e Yamasani da “tribu” Zulu.

-As modalidades Olímpicas disputadas na época foram Atletismo, Boxe, Cabo de Guerra, Ciclismo, Esgrima, futebol, Golfe Halterofilismo, Lacrosse, Natação, Polo Aquático, Remo, Roque, Saltos Ornamentais, Tênis, Tirfo com arco e Wresting.

Tivemos alguns fatos interessantes e inusitaveis em diversas modalidades com predominância na modalidade de maratona.

Da Maratona

O percurso havia 7 morros, muita poeira na estrada somente um único ponto de agua, em um horário indevido com temperatura de 32 Cº Ocorreu de forma assistemática sua organização levando parte dos atletas a desistência outros passaram mau a ponto de terem alucinações, tonturas e alguns cometera fraudes.

O Cubano um fato inusitado.

-Cubano Felix Carvajal carteiro de 1,50 m e grandes bigodes que ao se apresentar com vestes inadequadas recebeu uniforme adequado de seus colegas de competições,mesmo assim Carvajal invadiu um pomar de maça e lubridiou os fiscais ,porem mesmo assim teve sua quarta colocação ganhando com isso uma placa de prata com seu numero de inscrição e alguns dizeres.

-John Lordon Campeão de Bostao em 1903 teve mal estar e vômitos no décimo km.

-Saal Melhor americano que liderava na a metade do percurso, vencedor em Boston em 1902 desistiu na altura do 27 km.

-Lentauw africano ao desviar do percurso teve problema com dois cães, ficando em nono lugar.

-Fred Lordz , após as 3 horas e 13 minutos da prova adentra ao estádio este americano aclamado vencedor e fotografado ao lado da filha do presidente Roosevelt, porem havia cometido algo que o desclassificaria, pois após o 15 km pegou um carro e minutos antes desceu e chegou correndo como se nada acontecera.Foi espulso e proibido de retornar a competir porem em 1905 vencera a maratona de Boston.

-Thomas Hicks americano com o tempo de 3:28:53 foi de fato o vencedor medalhista de ouro.

-Albert Crey um Frances com 3:34:52.

-Arthur Newton um americano que foi o 5º lugar em Paris agora ocupava o 3º lugar.

-Hicks havia sido o 2º na maratona de Boston

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com