TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fazer uma análise de locais potenciais considerando

Tese: Fazer uma análise de locais potenciais considerando. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Tese  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

1. Fazer uma análise de locais potenciais considerando: clientes alvo, concorrência (direta e indireta), custo do aluguel do imóvel, custo de mão-de-obra da região.

2. Fazer a mesma análise da primeira opção e realizar pesquisa com público atual da predisposição de alteração de local física e novas atividades.

3. Pesquisar se atividades e estrutura adicional tem possibilidade de gerar novas receitas com novos clientes ou aumento do ticket médio atual.

Resultados:

Caso a solução mais rentável seja a que exija investimento além da capacidade dos sócios deve ser analisada a contratação de empréstimo com fundos de incentivo ao empreendedor ou uma associação com investidores potenciais.

2 ▪ Ambiente agradável (espaço físico adequado, limpeza, organização, segurança)

▪ Equipamentos modernos e em boas condições;

▪ Equipe especializada e dedicada;

▪ Atividades para vários públicos;

▪ Marketing adequado;

▪ Gerenciamento administrativo-financeiro eficiente.

3 ▪ Intagilibilidade – Existe uma dificuldade de avaliação da qualidade dos resultados, pois nem sempre os clientes irão compreender quais os reais benefícios de uma aula de pilates com bola ou de uma aula de yoga, por exemplo. Esta característica também considera a influencia dos instrutores na reputação da empresa.▪ Inseparabilidade – O serviço da academia requer a presença de instrutores, o cliente esta muito próximo do prestador de serviço, sendo que a colaboração do cliente é essencial a qualidade do serviço, pois se o cliente não realizar a atividade de GAP (glúteos, abdômen e pernas), conforme a orientação dos instrutores, dificilmente conseguirá atingir os resultados que esta atividade pode proporcionar.

▪ Variabilidade – É uma característica presente, pois a academia oferece atividades em horários e dias diferenciados. O estilo de vida, estados de humor e clima influenciam no resultado. Aulas com personal trainer é uma das formas de se confirmar a variabilidade com flexibilidade de horários e local.

▪ Perecibilidade – Risco de ociosidade dos sistemas da academia, equipamentos e não atualização de novos exercícios. Como diferencias a academia implementou aulas de dança e power mix, avaliação física e nutricional também entraram como diferenciais e atualização da academia. O aproveitamento da demanda no momento certo também é uma característica da perecibilidade.

4 Tentar ser única propondo novos serviços, como citado pelo sócio: massagens, pé e mão.

Propor algo na área de responsabilidade social, como por exemplo, uma caminhada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com