TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feiras Nacionais e Internacionais de Moda

Por:   •  20/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

Feiras do Setor

Nacionais:

* 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios: Pensada para atender as necessidade mercadológicas das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a 40 Graus é uma feira que acontece em João Pessoa, na Paraíba, uma vez ao ano, durante três dias. É uma feira de negócios e moda com foco em calçados e acessórios. A 40 Graus conta com mais de 150 marcas expositoras e estima-se a presença de 3.000 visitantes. Após 6 edições bem-sucedidas, a feira já tem data marcada para 2020.

* FIT 0/16: Maior e mais completo evento do setor Infanto-Juvenil/Teen-Bebe da América Latina. É destinada exclusivamente para profissionais do setor (lojistas de shoppings, redes de varejo e boutiques). Acontece duas vezes por ano, em São Paulo.

* Fimec: Feira destinada ao setor de calçados produzidos com couro, onde é encontrado diversos produtos e serviços com a finalidade de atender a esse setor, como couros e peles até máquinas e inovação para o mercado. A Fimec acontece no Rio Grande do Sul.

Internacionais:

* Première Vision Paris: existe desde 1973, é uma tradicional feira que se divide em seis segmentos: tecidos, design (estampas), couros, fios, acessórios e private label (Ocorre quando uma cadeia do varejo, contrata outras empresas para produzir suas roupas, acrescentando apenas a etiqueta). A feira acontece por três dias, duas vezes ao ano, em período semestral na cidade de Paris, na França e conta com mais de 1.900 expositores de todo o mundo, e em sua última edição (Fevereiro de 2019) teve 70.000 visitantes.

* Intertextile Shanghai Apparel Fabrics: Feira de tecidos e acessórios. Expõe produtos como algodão, lã, seda, linho, rami, malha, tecidos revestidos, tecidos de banho e lingerie, tecidos funcionais, fibras de tecidos impressos, bordados e rendas. Acontece duas vezes no ano no em Shanghai - China. Recebeu mais de 80.000 visitantes no ano passado (2018).

* India International Leather Fair: Acessórios de moda internacional e produto da indústria de couro. Exposição de produtos desde matérias-primas até produtos acabados, como sapatos, componentes de calçado - sola, saltos, roupas e artigos de couro, acessórios de moda, máquinas, equipamentos e produtos químicos. Acontece uma vez no ano em Chennai - Índia e recebeu mais de 56.000 visitantes em 2018.

Conclusão:

As feiras de moda ocorrem em todo o mundo, com os mais diversos temas da área, desde os mais abrangentes, como tecnologias têxteis, que produzirão boa parte das roupas na próxima temporada (devido a isso, especificamente às empresas têxteis devem estar sempre um passo à frente do mercado), até nichos de mercado, como noivas e gestantes.

As feiras são sazonais exatamente para expor as novas tendências ao mercado principalmente de varejo, elas funcionam como uma grande vitrine, durante alguns dias, para que o público interessado conheça os produtos expostos, em contrapartida, as feiras também dão ao expositor a oportunidade de conhecer melhor o seu consumidor, além da chance de abrir um novo leque de clientes, principalmente naquelas feiras que em conjunto, são realizadas também rodadas de negócios.

Fontes de Pesquisa:

DICIONARIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com