TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fellini

Exames: Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.560 Palavras (7 Páginas)  •  753 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O estudo do case RESTAURANTE FELLINI, foi muito importante para compreensão das matérias estudadas no 2º semestre de Gestao em RH consegui aplicar minhas percepções do Comportamento Organizacional e como a motivação das pessoas no ambiente de trabalho é importante para o sucesso das organizações.

Consegui analisar no estudo do Case RESTAURANTE FELLINI sobre ás Áreas Funcionais e ás Funções Administrativas desta organização e consegui compreender as habilidades do administrador e proprietário do restaurante Nelson Laskowsky e como a sua visão de endomarketing e gestão de pessoas deste empreendedor foi o motivo do sucesso no restaurante.

Nelson Laskowsky, o proprietário do restaurante é gestor habilidoso em sua organização e estabeleceu políticas de benefícios, premiações e bonificações a seus colaboradores e mesmo assim conseguiu obter lucro financeiro e qualidade de atendimento, qualidade do produto e satisfação dos clientes internos e externos.

O Restaurante Fellini é um modelo de gestão participativa administrativa, que funciona e faz deste estabelecimento uma empresa modelo, respeitada e com princípios e objetivos definidos. A Visão, Missão e Valores nesta organização são conhecidos e aplicados pelos dirigentes e seus colaboradores e o resultado é o cumprimento dos procedimentos e respeito dentro da área de trabalho e principalmente respeito aos clientes internos e externos.

Nelson Laskowsky é um administrador de sucesso e estudar o case é fundamental para o meu desenvolvimento acadêmico dentro do Curso em gestão de RH.

2 DESENVOLVIMENTO

O Restaurante Fellini é dividido em quatro áreas o Marketing, R H, Produção e área Financeira. Todas estas áreas possuem organização, direção, planejamento e controle. Esta organização é uma empresa familiar e de gestão participativa. Os gestores realizam ás atividades administrativas da empresa de forma que este processo é dirigido com objetivos estruturados e a coordenação e a integração destas áreas funcionais são fundamentais na administração geral desta empresa.

Dentre ás áreas funcionais duas formam á base para o sucesso do Restaurante Fellini são: ás áreas de Marketing e R H.

De acordo com o Case o proprietário Nelson Laskowsky realiza a função de marketing em sua empresa, ele sempre busca informações e pesquisas sobre o mercado através de viagens, leituras e buscas pela internet sobre assuntos de marketing e gestão de pessoas. Através destas fontes de informações ele faz a analise de como irá direcionar ás atividades, produtos, preços, distribuição, comunicação e atendimento ao publico.

O Marketing do restaurante não se limita ao cliente externo, o proprietário Laskowsky proporciona um conjunto de ações e treinamentos aos funcionários buscando aperfeiçoar o atendimento e satisfação interna e externa.

– Gestão participativa e marketing

O Restaurante Fellini é uma empresa familiar de gestão participativa. O proprietário Nelson estabeleceu regras entre administradores e colaboradores proporcionou um ambiente de cooperação nesta organização. A comunicação é realizada de maneira transparente, o proprietário busca ouvir e estimular os funcionários. Foi criado um grupo de discussão que se reúne quinzenalmente para debater questões do dia-a-dia sobre o restaurante, ambiente de trabalho e benefícios e a convivência e cumprimentos dos procedimentos pelos funcionários.

Para manter os funcionários motivados, satisfeitos e principalmente produtivos Nelson criou diversos incentivos e bônus que auxiliam na renda liquida dos funcionários produtivos da empresa e o proprietário busca satisfazer ás necessidades dos colaboradores e isto reflete positivamente no endomarketing da empresa, esta motivação resulta que os funcionários trabalhem com maior eficiência e busquem satisfazer os clientes do restaurante, porque eles sabem que o sucesso do restaurante proporcionará para eles um futuro melhor e eles também são beneficiados.

RECURSOS HUMANOS

A área de R H é a área base da organização, gerenciada por Nelson que pratica a gestão participativa no qual os funcionários contribuem nas tomadas de decisão do restaurante. Para dar continuidade nos valores aplicados nesta empresa, quando ocorre a necessidade de novas contratações, Nelson busca identificar pessoas que possuem perfil que encaixem com maior facilidade nas políticas de Missão, Visão e Valores do Restaurante Fellini.

A área de Recursos Humanos é responsável também pelo estabelecimento das metas individuais, cumprimento das leis trabalhistas, controle de frequências/absenteísmo e arquivo da documentação dos funcionários e estabelecer e controlar os planos de benefícios.

A gestão participativa é muito importante e os funcionários sentem participantes do negócio, no restaurante os colaboradores recebem treinamentos, são compensados pela produtividade, desempenho e pontualidade.

Através destes pacotes de benefícios os colaboradores do restaurante sempre estão motivados a realizar melhorias continuas em seu local de trabalho e aplicar estas melhorias no processo.

Os funcionários do Fellini possuem um local adequado e seguro para realizarem suas atividades, possuem todos os benefícios trabalhistas obrigatórios e recebem vários outros incentivos financeiros, premiações, bônus e são respeitados e valorizados por seus gestores. Isto torna o Fellini uma empresa com valores e seus funcionários sentem parte importante da organização e por este motivo tratam seus clientes com excelência e realizam ás atividades com eficiência.

A comunicação ocorre com facilidade entre administradores e colaboradores do restaurante, existe um grupo de discussão ente os funcionários que se reuni a casa quinze dias para debaterem temas assuntos relacionados ao ambiente de trabalho.

Nelson busca reter seus colaboradores e motiva o crescimento dentro das áreas do restaurante, quando ocorre de um funcionário desrespeitar procedimentos, valores da organização, não esta cumprindo horário ou esteja desrespeitando os colegas, os funcionários dão sua opinião para os gestores sobre o ocorrido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com