TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fenomenos De Transporte

Artigo: Fenomenos De Transporte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

O PAPEL DO ADMINISTRADOR DENTRO DE UMA VISÃO DE MAQUIAVEL

O livro O Príncipe retrata a política da época de formas diferente. Maquiavel busca uma melhor orientação ao príncipe afim de que ele seja um bom governante de forma justa e honrada como se esperava na época evitando determinados erros como certos governantes cometiam.

Um príncipe assim como também um administrador tem que saber que um dos primeiros passos para uma boa administração é a organização. Montar a estrutura aonde você vai administrar ajuda numa melhor administração da organização assim como uma organização de uma província como colocado por Maquiavel no livro “O Príncipe”. A partir do momento que você está na administração ou no controle de uma organização alguns ficam de seu lado outros estão ali somente para lhe prejudicar, vai do administrador saber contornar situações dentro do poder onde nem todos são amigos e estão ali como aliados, mas existem aqueles que querem te derrubar do poder, esse é um dos grandes desafios de um bom governante ou administrador saber conduzir de forma disciplinar, pois se tem um compromisso social com os que o cercam.

Ao administrar uma organização a luta pelo espaço do poder é como uma guerra de informações existia ali hábitos, regras e códigos antigos às vezes retrógrados, mas que tem que ser levados em consideração quando se chega ao poder sem impor suas condições, mas conquistar seu espaço demonstrando suas novas ideais sem menosprezar os hábitos anteriores, pois tudo se aproveita e pode ser transformado. Outro fator importante é saber ouvir os que estão ao seu redor tudo se pode aproveitar de conhecimentos e opiniões do mercado interno, assim como cita o livro de Maquiavel: “A informação é a matéria-prima essencial para um bom governante. Atualmente ele pode contar com sofisticado métodos de pesquisa que possibilitam o conhecimento das tendências e opiniões do seu público interno, do mercado e do eleitorado. Por meio disso, percebe logo e rapidamente como pode corrigir os problemas, prevenir distúrbios, debelar insatisfações”.

É dessa forma também que podemos verificar como anda nossa administração através de opiniões podemos corrigir o que está errado e acrescentar novas ideias mantendo sempre o foco de administrar ou como diz Maquiavel: “aquele que governa deve manter canais de comunicação de mão dupla e possibilitar aos súditos a manifestação de suas opiniões”.

A administração de uma organização é regida por regras e Leis que devem ser respeitas e cumpridas. O administrador tem um papel fundamental no cumprimento dessas normas e fazendo com que seus subordinados as cumpram sem provocar o descontentamento dos que os cercam. O marketing pessoal juntos aos que lhe cercam faz com que tenham aliados e respeito dentro de uma organização de trabalho. Nem sempre é possível agradar a todos isso faz parte da natureza humana, saber administrar situações de insatisfação é que difere um bom profissional, manter sempre o equilíbrio. O livro cita: ...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com