TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feriados Norte-Americanos

Trabalho Universitário: Feriados Norte-Americanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/1/2015  •  1.152 Palavras (5 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 5

American Holidays (feriados Norte-Americanos)

January - Janeiro

1st New Year’s Day – Dia de Ano Novo

O Ano Novo é um momento de celebração e também de reflexão. Momento bom para fazer uma retrospectiva do ano que passou e de almejar novos planos para o ano que se inicia. Se comemora no dia 1 de Janeiro

A comemoração ocidental tem origem num decreto do imperador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado).

3rd Martin Luther King Jr.(feriado) Day 20 de janeiro

O feriado foi oficializado em 1983 e homenageia Martin Luther King Jr, que foi um importante ativista político e pastor protestante estadunidense. Seu feriado é celebrado na terceira segunda-feira de janeiro e é um dos três feriados nacionais em comemoração a uma pessoa.

Pregador batista em Montgomery (Alabama) desde 1954, King fundou, em 1957, a Conferência de Cidadãos Lideres do Sul (SCLC). Seguindo a doutrina de Jesus e de Mahatma Gandhi, pretendia acabar com a discriminação racial. Lutou pela igualdade de direitos dos negros americanos por meio da resistência pacífica e da não-violência. Organizou muitas manifestações, incluindo a Marcha sobre Washington, em 1963. Em 1964, recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Foi assassinado a tiro em 1968 por um branco racista, e sua morte desencadeou graves tumultos.

February - Fevereiro

3rd President’s Day

Esse feriado nacional é comemorado em toda 3ª segunda-feira de fevereiro e foi criado em homenagem a George Washington, o primeiro presidente americano. Este dia começou a ser celebrado a 22 de fevereiro dia do, o primeiro presidente eleito dos Estados Unidos da América, mas depois como Fevereiro também é o mês do aniversário de outro grande Presidente americano, Abraham Lincoln, ficou então estabelecido que se celebraria este dia, todos os anos, na 3° Segunda-feira do mês de Fevereiro, e que com este dia se honrariam também todos os homens que já estiveram a frente do destino da nação.

14th – Valentine’s Day – Dia dos Namorados

É equivalente ao nosso Dia dos Namorados. Recebeu esse nome em homenagem a São Valentim, um bispo que continuou celebrando casamentos mesmo contra as ordens do imperador Cláudio II. Este não permitia casamentos durante as guerras por acreditar que os solteiros se saíam melhor nos combates.

Descoberto e, consequentemente, preso, ele recebia flores e bilhetes de jovens dizendo que continuavam acreditando no amor. Durante sua prisão, ele se apaixonou por uma moça cega e, milagrosamente, conseguiu restaurar-lhe a visão. Antes de ser executado, ele lhe escreveu uma mensagem de adeus e assinou como “De seu Valentim”, que também pode ser interpretado como “Seu Namorado”. A data de sua morte foi adotada como Dia dos Namorados nos Estados Unidos no século XVIII.

March – Março

17th – Saint Patrick’s Day - Dia de São Patrício

Comemorado nos países de língua inglesa em homenagem a São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda. Nesse dia, as pessoas costumam usar roupas verdes e sair nas ruas em uma grande caminhada festiva. Bares e pubs também costumam fazer programações especiais e ficam incrivelmente lotados.

May – Maio

2nd Sunday – Mother’s Day – Segundo Domingo, Dia das Mães

Surgiu como uma homenagem a uma mãe americana. No Brasil, começou a ser comemorado no segundo domingo de maio a partir de 1918 e se "comercializou" a partir de 1949. As tradições incluem crianças servindo o café da manhã na cama e/ou a entrega de presentes, muitas vezes feitos por elas mesmas. Os adultos, por sua vez, costumam dar um cravo vermelho – a flor oficial do Dia das Mães.

June – Junho

3rd Sunday, Father’s Day – Terceiro domingo, Dia dos Pais.

Diferentemente do Brasil, comemora-se o Dia dos Pais no 3º domingo de junho. A teoria mais popular sobre seu surgimento remonta a 19 de junho de 1910, quando Sonora Louise Smart Dodd decidiu homenagear seu pai e fez com que a data ganhasse popularidade no país. Em 1966, o 3º domingo de junho virou oficialmente o Dia dos Pais nos Estados Unidos.

July – Julho

4th Independence Day – Dia da Independência

Também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com