TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento

Ensaios: Fichamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Não é necessária a criação de parques em todos os cantos de uma cidade, mas, sim, em pontos estratégicos e para todas as classes sociais, porque uma cidade precisa de áreas que contribuam tanto para a diversão, o tempo em família quanto para a permanência do meio ambiente nas grandes cidades, equilibrando o paisagismo nesses centros urbanos.

Integrar as pessoas a natureza, mostrar-lhe valores e desenvolver sua sensibilidade.

Procurava-se muito a segurança de toda a população, principalmente das crianças, em questão disso pensava-se muito em criar pátios internos ou núcleos de recreação para minimizar o número de

Um congresso realizado em Atenas em 1933, resultou na criação da chamada ''Carta de Atenas'' que analisa o estado das cidades modernas e propõe o urbanismo racionalista. O principal aspecto da carta é a separação de usos em diferentes zonas, como áreas unicamente residenciais, de lazer e trabalho. As melhores áreas eram reservadas para as residenciais e determina limites de densidade com a proposta a verticalização dos edifícios e a implantação em áreas verdes. O lazer se localizava nas periferias das cidades, com fácil acesso, as áreas indústrias e trabalho eram afastados das residencias e a circulação era separada pelos usos. RECREAÇÃO – CARTA DE ATENAS

Uma ideia de “muitos parques, áreas verdes e pátios fechados” deixa notável a impressão de que são parte fundamental para um bairro ter maior qualidade, menos ou quase nenhuma criminalidade, além da ilusão de qualidade plena de saúde física e mental.

Exterminar quarteirões insalubres seria um bom começo para a criação de novos espaços de recreação considerados perfeitos para a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com