TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento De Fidica1

Exames: Fichamento De Fidica1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  1.635 Palavras (7 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

No estudo de um fenômeno físico, ocorrido com determinado objeto ou corpo, precisamos enumerar e inter-relacionar alterações sofridas por certas características do objeto.

Além disso, você compreende claramente que, ao analisarmos comprimento e temperatura de um objeto, estamos tratando de espécies de grandezas diferentes.

Sendo assim teremos as observações sobre força, trajetória e movimento representado neste trabalho.

01.

FISICA, V.1 - PARA CIENTISTAS E ENGENHEIROS

MECANICA, OSCILAÇOES E ONDAS - TERMODINAMICA

Formato: Livro; Autor: TIPLER, PAUL A.; Autor: MOSCA, GENE; Idioma: PORTUGUES; Editora: LTC; Edição: 6ª; Ano de Lançamento: 2009; Número de páginas: 788;

Assunto: CIÊNCIAS EXATAS - FÍSICA

____________________________________________________________________________ Medidas, dimensões de mediadas, unidades de medidas, grandezas.

___________________________________________________________________________

- Introdução – termodinâmica

Vamos começar a entender e introduzir uma nova estratégia para solução de problemas: os exemplos dados têm como formato a seqüência "situação, solução e aprendizagem" que conduz o estudante por meio dos passos envolvidos na análise dos problemas e verificação de resultados proporcionando uma compreensão mais aprofundada dos problemas propostos na termodinâmica.

As medições relacionadas com a física entre a quantidade física, ou seja, a quantidade física são números obtidos através da medição de fenômenos físicos. Sendo assim poderemos verificar nos parágrafos a seguir dados importantes para a definição do que são as unidades de medidas e como e onde são utilizadas no nosso dias a dias. Observando como são importantes para o cumprimento de atividades e realização de tarefas simples. Medir uma grandeza física significa compará-la com outra grandeza de mesma espécie tomada como padrão. Este padrão é o que chamamos de unidade de medida.

Podemos citar varias formas de medição, com, por exemplo, a largura de um livro, a altura de um poste, ou seja, o conceito de medição diz respeito a relação física de um objeto com os dados visíveis ou não de sua estrutura. Para se obter dados seguros sobre o sistema de medição ou movimento uniforme, foi necessária a implantação de um sistema que chamamos de SI sistema internacional de medidas, alem do SI também são utilizados o sistema de CGS, o qual podemos utilizar para medir o centímetro no comprimento, o grama para massa, e assim por diante, as outras unidades incluem o dina(força) e o erg(trabalho ou energia).

Já as medidas utilizadas pelos americanos e o pés para comprimento e o segundo para o tempo, e temos que observar que uma quantidade física inclui um numero e uma unidade, sendo que a unidade e responsável pelo padrão a ser utilizado e o numero a comparação da quantidade com padrão. Com essas medições podemos verificar que os resultados numéricos na ciência são os resultados de medições e são conhecidas de forma incerta no grau de experimento, podemos então definir que um algarismo conhecido confiável alem do zero e chamado de algarismo significativo. Para uma melhor apresentação e um fácil entendimento do resultado para todos foi elaborada uma forma, chamada de notação científica, onde um número N é representado de uma forma que, com o auxílio de uma potência de 10, acompanhado do número n indicará o número de vezes que a grandeza medida é maior ou menor que a unidade ou padrão, sendo que esse número é 1 < n < 10.

Os Fundamentos da Física Vol 1- Mecânica

DESCRIÇÃO DO MOVIMENTO: CINEMÁTICA ESCALAR

Descrição: Relaciona as leis e os fenômenos da Física à situações do cotidiano e ao desenvolvimento da tecnologia, favorecendo a formação de uma visão atualizada do mundo.

Dados Técnicos; ISBN-13: 9788516056551; ISBN-10: 8516056554; Acabamento: Brochura; Nº da Edição: 9; Ano Publicação: 2007; Nº de Páginas: 504; Editora: MODERNA; Seção: Didáticos

_______________________________________________________________________

Trajetória, movimento uniforme, velocidade, referencial

_______________________________________________________________________

- Introdução – Cinética escalar

Neste estudo poderemos relaciona as leis e os fenômenos da Física às situações do cotidiano e ao desenvolvimento da tecnologia, favorecendo a formação de uma visão atualizada do mundo e suas novas fases com relação à física moderna e a contemporânea.

Vamos supor que um objeto (P) esteja em movimento, sendo relativo ao referencial, isto é, que num determinado instante tal objeto(P) esteja numa posição, num outro instante esteja numa outra posição, etc. Chamamos trajetória descrita pelo objeto P à curva o lugar geométrico das posições por ela sucessivamente ocupadas. É interessante notar que a trajetória de um objeto (P) depende do referencial que se esteja utilizando, uma vez que não existe espaço absoluto. Assim é que, por exemplo. Para um observador fixo em relação à Terra, a trajetória de um corpo que cai no interior de um trem em movimento (movimento este relativo à Terra) é totalmente diversa da registrada por um observador situado no interior do trem e imóvel em relação a este.

É importante lembrar que a definição do movimento esta relacionada com um bem determinado referencie e que não tem sentido algum falar em movimento sem se especificar qual o referencial que está sendo utilizado. O elemento referencial desempenha, portanto, um papel importantíssimo, no estudo do movimento, e, conseqüentemente, no estudo da Mecânica.

“Agora, para identificarmos a posição de um avião em movimento na atmosfera, num determinado instante, precisamos de um sistema cartesiano com três eixos, x, y e z, determinando sua latitude, longitude e altitude.

2. Espaço

Quando conhecemos a trajetória descrita por um móvel, segundo um referencial pode dispensar o uso de eixos cartesianos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com