TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento de Caso: Centra Software

Por:   •  26/10/2016  •  Resenha  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  3.577 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Fichamento de Estudo de Caso

Danielle Faustino Soares

Trabalho da disciplina administração de conflitos e negociação,

                                                 Tutor: Prof. Celso Bruno Faria

Campinas

2016

Estudo de Caso :

Centra Software 

É necessário saber administrar conflitos e negociações?

REFERÊNCIA: POULIKEN. Laetitia DEIGHTON. Jhon Centra Software. Harvard Business School Publishing, outubro 2002.

        O estudo de caso conta a trajetória da empresa Centra Software, fundada em 1995 por Leon Navickas. Em 1997, a empresa já tinha saltado de 4 funcionários para 40, tendo neste mesmo ano o lançamento do seu principal produto, o Symposium. Para comandar o lançamento, Navickas contratou Christopher Reed para o cargo de Vice-Presidente de Estratégia Corporativa. Um pouco depois, em 1999, Steve Lesser foi contratado para implantação da organização das vendas em nível mundial.

        O primeiro desafio foi quando Lesser se deparou com uma venda efetuada pela sua equipe de televendas ao cliente Ford Motor Company, era um momento em que estavam explorando o aumento das vendas com a equipe, isso acabaria dificultando que outros produtos pudessem ser comercializados em diversos departamentos dentro da mesma empresa.

        A partir disto, Lesser e Reed tiveram que administrar o conflito entre vendas externas e por televendas, de modo a traçar um limite claro entre eles.

        A Centra era pioneira em eLearnig e eMeetings, produtos estes que permitiam empresas treinar funcionários e conduzir reuniões pela internet. Conforme o passar dos anos, a Centra passara a ser maior que todas as suas concorrentes, ocasionando que Lesser sofresse pressões para aumentar o crescimento das vendas rapidamente.

        Segundo o relatório do IDC, em 1999, os métodos eLearning e eMeetings tinha um gasto alto, já que 70% eram presenciais, sendo apenas 30% online, onde esses treinandos recebiam as instruções a distância. A redução dos altos gastos estava focada nestes 30%.

        No 2000, a Centra já tinha alcançado US$23 milhões, com 210 funcionários e escritórios de vendas na América do Norte, na Europa e na Ásia. Sua carteira de clientes somava 440 empresas. A Centra oferecia 3 tipos de produtos: o eMeeting para condução de reuniões virtuais voltados até 100 participantes; a Conferencia para seminários interativos e palestras de até 1000 pessoas e o Symposium, carro-chefe, que proporcionava a experiência de sala virtual para equipe de até 250 participantes. Este último era o que necessitava uma maior preparação para efetivação da venda.

        Cada vez mais empresas no mercado foram se especializando nas plataforma de eLearning e eMeetings, para isso era necessário que a Centra criasse um plano de negócios para aumentar suas vendas. Lesser então ajustou sua estratégia de negócios com o intuito de atingir os gerentes de linha e garantindo no futuro o retorno sobre o investimento. Já Reed preferia que sua equipe de vendas atraísse os gerentes de alto escalão, como forma de reduzir tempo em todo o processo.

        O processo de venda da Centra era muito bem desenvolvido, sendo pautado em vendas que podiam ser externas, por televendas ou corporativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (162.9 Kb)   docx (45.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com