TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fifa E Copa Do Mundo

Trabalho Universitário: Fifa E Copa Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Na manhã desta segunda-feira a Fifa visitou o Estádio Beira-Rio para avaliar o desenvolvimento do gramado. Acompanhados por membros do COL, Prefeitura e Secopa, os representantes da entidade fizeram vários testes para avaliar fatores que determinam a qualidade do campo, como compactação, umidade, temperatura, tração e altura da grama.

A avaliação foi feita por dois consultores da Fifa: o britânico Andy Cole e a agrônoma gaúcha Maristela Kuhn. Segundo o site do Inter, ambos ficaram satisfeitos com o que viram: elogiaram o investimento em equipamentos feito pelo clube. Toda a informação coletada no estádio passará por uma avaliação entre os organizadores e será feito um relatório oficial.

O novo gramado é constituído de um sistema híbrido de grama natural reforçada com fibras elásticas importadas da Europa. A grama do Beira-Rio é do tipo Tifgrand

A Copa das Confederações (português brasileiro) ou Taça das Confederações (português europeu) é um torneio de futebol organizado pela FIFA entre seleções nacionais a cada quatro anos (a partir de 2005, anteriormente a cada dois anos). Os participantes são os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial, perfazendo um total de oito países. É escolhida uma única seleção para cada continente, excetuando a América, pois ela classifica duas seleções: a seleção campeã da "Copa Ouro", cujo torneio é disputado entre a América do Norte, América Central e Caribe e a "Copa América", disputada pelos países que compõem a América do Sul.

A primeira edição foi disputada na Arábia Saudita, em 1992 sendo chamada de Copa Rei Fahd. A terceira edição, também na Arábia Saudita, teve seu status incrementado, o número de países participantes aumentado para oito e o nome mudado para Copa das Confederações da FIFA. Em 2001 o torneio foi sediado pela Coréia do Sul e Japão como uma prévia para a Copa do Mundo de 2002. A partir de 2005 este precedente foi repetido antes de todas as Copa do Mundo (Alemanha, sediou a Copa das Confederações 2005, África do Sul - Copa das Confederações 2009 e Brasil - Copa das Confederações de 2013 e assim por diante), servindo para testar a preparação do país-anfitrião de cada Copa do Mundo e proporcionar competição à sua selecção nacional, uma vez que não disputas os torneios de qualificação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com