TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual será o legado da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil?

Resenha: Qual será o legado da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Qual será o legado da Copa de 2014 para o Brasil?

"A Copa será uma grande oportunidade para acelerar o crescimento e fundamental para o desenvolvimento do nosso Brasil", disse, em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dando o tom da grande expectativa sobre o papel que o torneio poderia ter no país. De lá para cá, muito se falou e tem se falado sobre o que a Copa do Mundo iria legar ou deixar ao Brasil, como você pode ver pelos textos apresentados na coletânea a seguir, que trazem reflexões diferentes sobre o que se poderia chamar de "o legado da Copa". Observa-se uma repercussão promissora quanto as [às] melhorias que a Copa de 2014 trará ao Brasil; discussões e debates retratam os benefícios futuramente gerados. As manifestações existentes dos questionamentos à [a] recursos financeiros, para estruturação da Copa e indagações sobre gastos desnecessários, também pode-se[podem-se] perpetuar como legados deixados por esse evento.

A Copa do mundo no Brasil, será [Brasil será] um evento notório, apesar das [de as] contradições relegarem um gerenciamento ruim, em construções de estádios, aeroportos e estruturas rodoviárias. Entretanto, trará uma geração de momentos [momentos]que ficarão para a história brasileira; as torcidas proeminentes serão relembradas pelos meios de comunicação. Esses fatos não deixam de constituírem-se [constituir] legados e marcos importantes.

Temos os questionamentos e manifestações, sobre o destino que os recursos financeiros são enviados às federações vigentes e, porque não necessariamente envolver setores como educação e saúde. Por conseguinte, faz-se nesse meio um desenvolvimento mas crítico e recíproco entre cidadãos; configurando nesse contexto, uma ação plausível para toda uma história.

Os legados deixados, podem [deixados podem] ser de origem social,político e econômicos [política e econômica] . O Brasil será alvo de muita atenção internacional que, observarão e aprenderão sobre a cultura e culinário [culinária] do país. As escolas, em parte, podem criar artigos educacionais para reflexões desses [sobre esses]acontecimentos antecedentes e posteriores a Copa. Aproveitando para educar pedagogicamente uma mente estudantil mas sociológica para próximas gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com