TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Várias oportunidades de investimento e desenvolvimento em diversas áreas sócio-econômicas, em conexão com a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil

Artigo: Várias oportunidades de investimento e desenvolvimento em diversas áreas sócio-econômicas, em conexão com a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Artigo  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO DE ADMINISTRAÇÃO

‘’A COPA DO MUNDO É NOSSA’’

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho, abordaremos as várias possibilidades de investimento e desenvolvimento em diversas áreas sociais e econômicas, em virtude da realização da Copa do mundo de 2014 no Brasil, bem como as concepções divididas daqueles que são contra e á favor da realização deste evento. Citamos também o personagem Gilberto que encontrou nesse tema a oportunidade de ter uma participação significativa nos lucros deste evento.

Desenvolvimento

Á partir de uma análise criteriosa e diante deste cenário, surgiu então à empresa de transportes de Gilberto, cuidadosamente estruturada para atender os executivos nos translado Salvador x Camaçari., por isso seus carros eram modelos de luxo equipados com todo tipo de conforto que a tecnologia pode oferecer. Sua equipe recebeu treinamento adequado para estar á altura dos mais altos padrões de qualidade.

Gilberto tendo uma visão longânima, visualizou a copa de mundo aqui no Brasil como sendo um marco em seus negócios.

Gilberto projetou então a expansão de sua empresa firmando um contrato com algumas operadoras de turismo na qual não obteve sucesso devido as regras impostas pelas operadoras não serem com os planos de investimentos de Gilberto.

Gilberto é um profissional que desde o inicio não se precipitou nas decisões e sempre conquistou seus objetivos analisando e aproveitando as possibilidades que lhe apareceram.

Objetivo

Seu principal objetivo é alcançar uma parceria com empresas e clientes que chegarão ao Brasil, firmando contratos diretamente com eles em seus países de origem, tornando sua empresa multinacional.

Plano tático

Para que Gilberto consiga atingir seus objetivos, seus planos e metas por ele definidas vai levar tempo.. Para poder firmar parceria com empresas estrangeiras, Gilberto precisaria viajar constantemente para o exterior, onde surgiria também a inovação de suas idéias, ampliando seu conhecimento e suas experiências. Decidiu inclusive atender turistas e executivos.

Plano operacional.

Gilberto investe então treinamento da sua equipe, no que dia respeito ao atendimento dos clientes no ramo de turismo.

Pontos positivos e negativos Gilberto x Copa do Mundo

O personagem acima, como tantos outros brasileiros, vão usufruir da Copa de forma positiva. Alavancando o país ao um nível superior economicamente falando, os impactos sócio econômicos são visíveis, já que o objetivo maior desse evento não é apenas a honra em sediar um evento desse porte.

A perpectiva de nós brasileiros está na adequada administração desses investimentos não apenas a curto prazo e principalmente pós copa.

É claro que existem a parte negativa dessa história, onde o foco deveria estar também em outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com