TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Amor Sem Escalas

Monografias: Filme Amor Sem Escalas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  846 Visualizações

Página 1 de 5

1-Introdução (Ética e Administração)

Os primeiro estudos sobre ética partiram dos filósofos. Mais especificamente na Grécia antiga. Refletindo sobre os problemas fundamentais da moral.

A palavra ética vem do grego ethikos que significa modo de ser, trata o comportamento do ser humano pelo seu valor moral.

A ética segundo Aristóteles, serve como condução do ser humano a felicidade, trazendo a teoria ética para a nossa realidade atual onde vemos empresas agindo de forma ética em seus relacionamentos. Na sustentabilidade, na forma de tratamento com os clientes e colaboradores. Essa visão de ética trouxe consigo até um código, um instrumento regulador que apresenta normas de condutas para determinadas profissões.

No ambiente profissional, a ética é relevante por estar presente nas menores atitudes, e fica claro que em todas as profissões, existe uma maneira certa, prudente e justa de decidir, de conduzir e fazer uma tarefa especifica, em determinada atividade profissional. Assim a ética ajuda no desenvolvimento do bem estar individual e coletivo. A ética esta presente nos atos funcionais e administrativos, dentro de uma empresa, seja ela liberal, autônoma, em prol da harmonia social.

Dessa perspectiva, estamos focando o compromisso da sociedade com a competência, que inclui necessariamente a ética, liderança, estratégia cultura corporativa.

A ética expressa os valores da verdade; respeito a vida, respeito a dignidade humana, respeito a liberdade responsável, respeito ao trabalho e respeito ao bem comum.

Ética é parte essencial da consciência humana, desenvolvida pela educação, que se revela pelo nível de maturidade, que forma a cultura.

Desenvolver a visão estratégica, embasada em valores éticos, por meio de novos modelos , novas estratégias, nova liderança, para uma nova realidade de empresa, é exigência para sobreviver em um mundo competitivo e voraz.

Somos contemporâneos do futuro e continuamos a raciocinar com os velhos modelos, com atitudes reativas, centradas no curto prazo. Criatividade, inovação, marketing personalizado, liderança integrada, valorização humana, parceria, qualidade, descentralização, ética, solidariedade e cidadania são os novos insumos para a nova realidade.

2-A ética profissional no filme “Amor sem Escalas”

A ética tem se colocado como um eixo fundamental, para que o homem possa conviver bem em sociedade, dentro de parâmetros voltados para o dever de agir de acordo com o bem comum entre os homens. Admitimos que a dificuldade de se pensar a ética no mundo dos negócios , em organizações economicamente complexas, muitas vezes exige uma postura de administrador, que possam dar conta de enfrentar desafios, pautados na ética convencional ou na ética de negócios.

Ética profissional é um conjunto de normas éticas, que devem ser seguidas pelos profissionais no exercício o seu trabalho.

No filme o amor sem escalas encontramos uma história bem construída focada nos dramas existentes nas relações corporativas, que se tornam mais acidas em um mundo economicamente em crise.

O personagem de George Clooney ( Ryan Bingham), tem um emprego onde ele viaja pelo EUA demitindo pessoas, ele foi contratado por uma empresa terceirizada para isso, trabalho que ele executa muito bem, de uma forma ética e até “solidaria” com as pessoas que estão para perder o emprego, ele mostra para essas pessoas que é possível depois de uma demissão , é possível se realocar, fazer cursos, e até ingressar em um novo emprego. Ele não se deixava levar pela emoção do momento, fazia o seu trabalho de uma forma dinâmica, sem se envolver.

Seu estilo de vida é ameaçado, com a chegada de Natalie Keener. Ela tem um planejamento de cortar a s viagens, e fazer as demissões via webcam, assim cortando os custos com as viagens , claro que Bingham se opõe . não apenas porque isso mudaria seu estilo de vida, mais também pelo tratamento que as pessoas iriam receber, ele faz um serviço que não poderia ser reproduzido por uma câmera, e ele leva a novata para aprender mais sobre o seu trabalho.

2.1-Sinopse do Filme Amor Sem Escala

Ryan é contratado por empresas exclusivamente para demitir funcionários de todas as empresas do mundo, com serviço diferenciado, o mesmo é um especialista em desligamento de funcionários e também palestrante que defende a tese de que relacionamentos são pesados demais para carregar durante nossas vidas, querendo assim que esvaziemos nossas mochilas, que tenhamos uma vida sem compromisso e sem responsabilidades.

No filme retrata diversas cenas da realidade das pessoas que são demitidas, pois perdem uma posição no mercado de trabalho e todos os problemas que estão relacionados a tal fato. A questão é que, o especialista em demissão de funcionários não tem nenhum tipo de relacionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com