TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Terra

Exames: Filme Terra. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 3

TERRA

No dia 13 de maio de 2009, fui ao Cinesystem localizado no Shopping Curitiba, Rua Brigadeiro Franco, 2300 –Batel- Curitiba/PR, assistir o filme “Terra” é uma versão em longa-metragem da série televisiva Planet Earth (2006)

“Terra” foi produzido em 2007, o filme tem duração de 92 minutos. Os diretores são Alastair Fothergill e Mark Linfield sendo eles mesmos os roteiristas. O elenco é composto por animais como ursos polares, elefantes africanos e jubartes.

Trata-se de um documentário, que se passa em todo o nosso planeta desde o Ártico até a Antártida. A idéia principal do filme é sensibilizar a população mostrando o quanto já é complicado para os animais criarem seus filhotes e sobreviverem, então imagine agora o quanto que não é difícil com o aquecimento global. Pode ate ser que não esteja acontecendo nada para nos, mas a eles isso já esta começando os afetar esta na hora de fazermos algo antes que seja muito tarde. Os principais personagens do documentário são a família de urso polar (pai, mãe e dois filhotes) elefantes africanos (manada, mãe e filhote) e jubartes (mãe e filhote).

O conflito ocorre sempre quando a um grande grupo de animais e predadores por perto, assim como quando os elefantes africanos encontram um pouco de água e são forçados a fazer uma aliança com os leões que logo ao escurecer já é quebrada, aliais os leões enxergam bem melhor do que um elefante durante a noite.

As cenas mais marcantes são as de quando os animais que estão em bando fazem resistência contra os predadores, assim podendo proteger as novas gerações (filhotes), alem de serem muito interessantes me fizeram pensa, se ate um animal que irracional se ajuda, porque nos seres racionais muitas vezes não fazemos o mesmo?

O clímax do filme é quando o urso polar (pai) fica no oceano porque não conseguiu comida e o gelo derreteu por completo e a sua única saída é ir ate uma superfície onde esta cheia de morsas e tentar abocanhar um filhote. Ele muito exausto e só tem metade do seu peso tenta desesperadamente conseguir uma presa, mas todas as suas tentativas são falidas e ele acaba por desistir.

O filme é todo narrado, tem varias vezes a imagens da superfície da Terra, e tudo se passam em paisagens onde o terreno é dos animais, as cenas mais emocionantes e maravilhosas contam com a ajuda de musicas que a deixam ainda mais bela e empolgante, a trilha sonora é muito boa porque é de acordo com o que os animais estão fazendo e assim tem varias cenas que viraram pura diversão.

O maior valor que o filme passa é de que todos necessitam de ajuda, pois os filhotes dependem dos pais, muitos dependem de estar em um bando e assim por diante, assim como a Terra depende de nós.

A mensagem que o filme nos deixa é de que devemos cuidar mais do mundo e de quem vive nele, que devemos ser mais unidos e aproveitar tudo o que o nosso planeta oferece de bom e assim também retribuir preservando.

Na pratica pedagógica poderei utilizar os conhecimentos sobre nosso planeta, preservando, cuidando, aliais o filme nos mostra bem explicado as nossas estações e a diferença que elas fazem em um meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com