TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME TERRA PARA ROSE

Por:   •  22/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  2.523 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS

CURSO DE LICENCIATURA LETRAS ESPANHOL

JACQUELINE LOPES JANSEN

RESENHA DO FILME TERRA PARA ROSE

Montes Claros – MG

Julho – 2017

JACQUELINE LOPES JANSEN

RESENHA DO FILME TERRA PARA ROSE

Trabalho acadêmico apresentado a disciplina Crítica literária ministrada no 2º período do curso de licenciatura Letras Espanhol da Unimontes. Profª Andrea Cristina Martins Pereira

Montes Claros – MG

Julho – 2017

RESENHA CRITICA

DOCUMENTARIO TERRA PARA ROSE

O premiado documentario dirigido por Tetê Moraes, mostra a luta por terra e pela reforma agraria no Brasil da nova Republica.Os governantes prometem a reforma desde o tempo de Jango que se falava na tal reforma antes do golpe militar de 1964 onde Jango prometia o fim da miséria e da fome, de fato ele desapropriou varias terras improdutivas.

No Rio Grande Do Sul um grupo de sem terra tomam posse da fazenda Annoni, o processo começou em 1972,a fazenda era improdutiva,e os posseiros só queriam um lugar onde eles pudessem plantar e criar suas familías sem nenhum confronto e sem prejudicar ninguem.O governo prometeu assentar duas mil familías. Se passaram quatorze anos e areforma não saiu do papel . Em 1985 mil e quinhentas famílias ocuparam a fazenda Annoni.

Foi assim, que conhecemos a sem terra Rose, mulher corajosa, forte e decidida, gravida nos dias de ter o bebê foi com um grupo para o assentamento onde teve seu filho que se tornou o simbolo da vitoria daquele grupo.A espera foi muita ja eram mais de oito mil pessoas acampadas na fazenda Annoni esperando a terra prometida, sem nenhuma resposta dos governantes um pequeno grupo partiu para Porto Alegre para reivindicar o prometido, els se instalaram no estacionamento do incra.

Eles só queriam terra para plantar e cuidar de suas crias para seus sustento. Com base na religião pois havia um padre que cuidava da parte religiosa e levava para todos uma palavra de motivação em suas caminhadas o grupo levava uma cruz onde lenços de varias cores eram amarradas cada cor simbolizava algo.Depois de seis meses nada foi feito um outro grupo foi em caminhada até Porto Alegre e no percurso mais pessoas se juntavam ao grupo formando assim um grupo maior, eles pararam em igrejas, escolas e todos eram solidários oferecendo alimento e teto para eles descançarem.

A todo momento, Rose fala sobre o que acontece e de suas metas e as do grupo, a vontade de Rose era ir para Brasiliaconversar com o presidente para que a reforma agraria saisse do papel. Assim que chegaram em Porto Alegre o presidente da epoca José Sarney desapropriou algumas fazendas mais não era

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com