TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme: The Devil Wears Prada

Projeto de pesquisa: Filme: The Devil Wears Prada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.437 Palavras (6 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário

O Diabo veste Prada..............................................................4

Desafiando Gigantes..............................................................5

300 .........................................................................................6

O Lobo de Wall Street.............................................................7

O Gladiador ............................................................................8

Conclusão ..............................................................................9

Filme: O Diabo veste Prada

Sinopse:

Adaptação do livro escrito por Lauren Weisberger, que conta a história de Andrea Sachs (Anne Hathaway). Ela é uma jovem que acabou de sair da faculdade e conseguiu emprego como assistente de uma poderosa editora chamada Miranda Priestly (Meryl Streep), da revista ”Runaway”. Mas mal sabe a garota que Priestly é um terror: seu poder vai além da capacidade de levantar ou principalmente destruir a carreira de muita gente em Nova York.

Estilo de Liderança: Liderança Autocrática

Não a liberdade, o líder direciona todas as pessoas. As coisas acontecem de acordo com sua vontade e ordem, em varias situações sem qualquer tipo de orientação.

Estilo do Líder

A personagem sabe que é temida entre os subordinados, aproveita essa situação para impor respeito e poder. Além de abusar do poder com humilhações e falta de ética.

Nível de Maturidade: Todos os subordinados sabem o desejo da Líder Miranda Priestly e a dificuldade em agrada-lá, todos são o seu melhor e raramente estão fazendo do jeito certo aos olhos da líder.

Delegação: A Líder Miranda sabe deixar as pessoas condicionadas a fazerem as tarefas na mais alta perfeição, os subordinados tem capacidade e assumem responsabilidades.

Estilo de liderança situacional:

(E1) A temida líder Miranda Priestly, fornece poucas instruções e espera um resultado perfeito. A decisão sempre é dela sem ouvir qualquer tipo de explicação ou opinião.

Filme: Desafiando Gigantes

Sinopse:

Técnico do Shiloh Eagles há seis anos, Grant Taylor (Alex Kendrick) nunca conseguiu levar sua equipe ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant deve enfrentar outros problemas graves em casa e seu estado psicológico e moral nunca esteve tão abatido. Quando tudo parece estar prestes a ir por água abaixo, uma intervenção misteriosa muda o seu destino.

Estilo de Liderança: Liderança Autocrática

Há liberdade e confiança no grupo. As decisões são delegadas e a participação do líder é como “uma injeção de motivação”, mostrando a equipe que é capaz.

Situacional Eficaz: Usando a bíblia como ferramenta de estratégia o treinador conseguiu elevar a autoestima da equipe, melhorar a espiritualidade de toda escola, além de atingir seu objetivo que era vencer o campeonato.

Estilo do Líder: Motivador confia na melhoria da equipe e incentiva os liderados.

Nível de Maturidade:

Participação: A equipe é capaz, mas está desmotivada sem segurança. (os subordinados são capazes, mas não estão dispostos a assumir responsabilidades);

Estilo de liderança situacional:

(E2) O líder explicou as decisões, oferece e motiva as situações aos liderados. A decisão final é do líder.

Filme: 300

Sinopse:

480 A.C. O rei persa Xerxes (David Farrar) colocou seu enorme império de escravos para esmagar um pequeno grupo de estados independentes gregos, que eram o único reduto de liberdade ainda existente naquela época. Xerxes contava com a desunião da Grécia para vencer a guerra, mas o famoso guerreiro Leonidas (Richard Egan), o rei de Esparta, e o grande orador Themistocles de Atenas (Ralph Richardson) viram que a união era a única força capaz de derrotar Xerxes. Eles fazem articulações para unir o povo grego, mas ficou claro que isto só aconteceria se os espartanos marchassem primeiro. Leonidas, mesmo sendo rei, precisava da autorização do conselho, que só liberaria o exército espartano após as festas religiosas. Leonidas resolve não esperar e marcha só com 300 guerreiros, que compunham sua guarda pessoal, que não precisava da autorização do conselho. Eles vão para as Thermópilas, que geograficamente dificultaria os exércitos de Xerxes.

Estilo de Liderança: Liderança Autocrática

Situacional Eficaz: O rei desobedeceu o conselho, arriscando uma guerra com apenas 300 soldados, tomou seu papel de líder e correu o risco de acabar com a Esparta.

Estilo do Líder: Motivador, confia na melhoria da equipe e incentiva os liderados.

Nível de Maturidade:

Participação: A equipe é capaz, mas está desmotivada sem segurança. (os subordinados são capazes, mas não estão dispostos a assumir responsabilidades);

Estilo de liderança situacional:

(E2) O líder explicou as decisões, oferece e motiva as situações aos liderados. A decisão final é do líder.

O Lobo de Wall Street

Sinopse

Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com