TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Financeira

Exames: Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

01 - 1) O texto relata o Modelo de Fleuriet, os tópicos mais importantes em uma gestão financeira- econômica que uma empresa deve seguir para obter sucesso

2)

- http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/pensarcontabil/article/viewFile/1482/1330

- FRANCISCO, J. R. S.; AMARAL, H. F.; FERNANDES, N. A. C.; DUCA, A. F.; BERTUCCI, L. A. Gestão financeira do segmento bancos como processo de tomada de decisão: aplicação do Modelo Dinâmico.Pensar Contábil, v. 14, n. 55, p. 41-51, 2012

3) Está relacionado com a liquidez das instituições, com a grande atenção que se deve dar a ela, uma boa administração desta para que a instituição se mantenha firme no mercado. A analise da situação econômica das empresas, o seu capital de giro, como diminuir os spreads bancários. A análise de ter relações do comportamento do mercado acionário de Instituições Financeiras do segmento Bancos e um mecanismo de gestão financeiro que melhor se adapte ao processo de curto prazo de tomada de decisões. Neste texto são inseridas analises de gestões financeiras, como a Análise Dinâmica da Gestão Financeira que implica na organização do balanço patrimonial de forma a considerar o dinamismo das operações das empresas e a Análise tradicional da gestão Financeira que consiste em relatar que as demonstrações financeiras possuem informações importantes sobre os resultados operacionais e a posição financeira da empresa. E a questão do risco/retorno, sendo a análise da gestão financeira uma grande arma nesta questão para que uma empresa analise corretamente este risco e tenha um retorno satisfatório financeiramente.

4) No meu parecer esse artigo até que é de um bom proveito, mas peca em ser mais incisivo, ou seja, ir mais ao fundo, ser menos superficial, dando mais exemplos sobre como realizar os modelos adotados e como a gestão financeira deve ser posta em prática, pois nem todos os empreendedores possuem essa linguagem científica adotada no texto.

02 –

03 - Modelo Baumol - Modelo que estipula os saldos de caixa transacionais, considerando os custos implícitos de sua manutenção e a demanda por caixa pode determinar o valor econômico de conversão.

Modelo Miller-Orr – fornece saldo de caixas para transação ao menor custo, supõe fluxos de caixa incertos e opera em termos de limites fixados de controle superior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com