TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica massa

Ensaio: Fisica massa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Ensaio  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

1

Notas: 1

Um corpo de massa m adquire uma aceleração de 3m/s2 quando é submetido a uma força resultante de intensidade F. Determine qual será a aceleração de um corpo de massa 3m submetido a uma força resultante de intensidade 6F. Explique sua resposta matematicamente.

Escolher uma resposta.

a. 2 m/s2

b. 5 m/s2

c. 4 m/s2

d. 6 m/s2

e. 12 m/s2

Question 2

Notas: 1

(Fuvest) O calor de combustão é a quantidade de calor liberada na queima de uma unidade de massa de combustível. O calor de combustão do gás de cozinha é 6000 kcal/kg. Aproximadamente, quantos litros de água a temperatura de 20°C podem ser aquecidos até 100°C com um bujão de gás de 13kg? (Despreze as perdas e considere o calor específico da água c = 1 cal/g.°C)

Escolher uma resposta.

a. 1000 litros

b. 1 litro

c. 6000 litros

d. 10 litros

e. 100 litros

Question 3

Notas: 1

Conta a lenda que o físico e matemático italiano Galileu Galilei, para convencer seus contemporâneos de sua teoria sobre os corpos em queda livre, teria abandonado do alto da Torre de Pisa bolas de canhão de massas diferentes verificando que elas atingiam o chão no mesmo tempo. Isso pode ser explicado, pois:

Escolher uma resposta.

a. corpos em queda livre caem com velocidade constante e esta velocidade não depende de suas massas

b. corpos em queda livre caem com movimento acelerado e o valor desta aceleração não depende de suas massas

c. a velocidade de um corpo em queda livre é proporcional à sua massa

d. a velocidade de um corpo em queda livre é inversamente proporcional a sua massa

e. o tempo de queda de um corpo em queda livre é proporcional à sua massa

Question 4

Notas: 1

A 1,50m de distância de um espelho plano vertical, situa-se um observador que visa o espelho. Atrás do observador e à distância de 0,5m dele, situa-se um vaso de 1,40m de altura, como mostra a figura abaixo:

O tamanho mínimo do espelho para que o observador, convenientemente colocado em “O” possa ver a imagem inteira do vaso deve ser de:

Escolher uma resposta.

a. 2,40 m

b. 0,20 m

c. 0,60 m

d. 1,20 m

e. 0,80 m

Question 5

Notas: 1

No dia 12 de setembro de 2003, podemos presenciar um fenômeno astronômico raro: Marte, o quarto planeta mais distante do Sol, teve sua máxima aproximação da Terra nos últimos 60 mil anos. Após percorrer mais de 50 milhões de quilômetros, a luz que dele recebemos o fez aparecer como o corpo mais brilhante do céu noturno, com exceção da Lua. Jornais e revistas aproveitaram o fato, divulgando diversas fotos e muitos dados curiosos a respeito do planeta vermelho. Um deles, em particular, é que, tendo Marte uma massa consideravelmente inferior do que a massa do nosso planeta, a aceleração da gravidade em sua superfície é aproximadamente 40% daquela que presenciamos aqui, na superfície da Terra. Suponha que um astronauta, aqui na Terra, consiga saltar, a partir do solo, a uma altura máxima de 80cm. Dessa forma, qual seria a altura máxima que esse mesmo astronauta atingiria se saltasse com o mesmo impulso (mesma velocidade inicial) em Marte?

Escolher uma resposta.

a. 2,4 m

b. 1,2 m

c. 1,0 m

d. 1,6 m

e. 2,0 m

Question 6

Notas: 1

(Vunesp) Há mais de 500 anos, Cristovão Colombo partiu de Gomera (Ilhas Canárias) e chegou a Guanahani (Ilhas Bahamas), após navegar 3 000 milhas marítimas, durante 33 dias. Considerando que 1 milha marítima eqüivale a aproximadamente 1,8 km determine, aproximadamente, a velocidade média de Colombo durante a travessia:

Escolher uma resposta.

a. 20 m/s

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com