TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapeutas

Resenha: Fisioterapeutas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que atendem pessoas com lesão cerebral causada por AVC ou outros aciden¬tes, sabem que além dos movimentos os pacientes sofrem com a dificuldade de comunicar se em muito dos casos. Pacientes estes que ainda não são compreendidos pela fato desta alteração

No intuito de ajudar essas pessoas e de informar a população sobre a Afasia, este distúrbio da fala, foi fundada a Ser em Cena há aproximadamente oito anos. Cerca de 70 afásicos, divididos em três grupos na organização fortalecendo a comunicação e autoestima trabalhando assim o convívio na sociedade. As atividades ministradas pelo diretor Saliba Filho, e acompanhadas por profissionais de varias áreas da saúde, munidos de mimica, canto e dança e claro muito bom-humor. Os familiares além de acompanharem também participam das atividades, o que além de divertir há todos mostra uma forma a estes familiares de conviver melhor com os Afásicos. É importante as pessoas em volta dos pacientes saberem que eles se comunicam, não da forma que se espera, mas sim da maneira que lhe cabe.

Os constrangimentos vívidos podem levar os afásicos a se distanciar da sociedade. O diretor Saliba, explica que o teatro explora outras formas de se comunicar e de observar os acontecimentos do dia-a-dia. “

“Então o ator começa a compreender o mundo melhor, a ser menos ví¬tima. E como aqui a gente brin¬ca muito, eles se tornam menos sensíveis nesse ponto de querer recuar ou não participar”.

O trabalho do grupo resulta em espetáculos, apresentados em teatros como Bibi Ferreira, Teatro Imprensa e Tuca Arena-PUC. As peças veem contribuindo para a diminuição do preconceito e inclusão social além de levar histórias emocionantes até as pessoas, devido ao sucesso das apresentações as doações e patrocinadores veem sendo atraídos o que é de extrema importância para que este trabalho continue sendo levado há outras pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com